terça-feira, 21 de junho de 2011

"Maçã podre" de JEB pode render mais 9M

Desde aquela extraordinária época do Sporting de Peseiro, em que ficámos muito perto de conquistar quase tudo e acabámos com nada, que fiquei admirador desta personagem, oriunda da Melhor Academia de Futebol do Mundo

Também sempre disse que não gostava de ver no Sporting jogadores contrariados, e se este queria sair, que fosse feita a sua vontade, embora pudesse ter evitado ir para um clube rival, e da maneira que todos sabemos.

Mas tendo em conta a época que tinha terminado, com um rendimento apenas razoável deste jogador, os contornos e valores envolvidos não foram assim tão maus. Prova disso é que o jogador se valorizou no Porto, e agora pode render uns bons Milhões ao Sporting, que cairiam como ginjas nesta altura.

Somando tudo, ele pode ter rendido cerca de 20 Milhões. O que para um traidor, não está mau e neste caso JEB nem esteve muito mal, ao garantir 25% numa futura transferência, se não estou em erro...

Para além disso, o meio campo do actual campeão português, também ficaria fragilizado, se o Chelsea, agora de Vilas Boas, tivesse o bom senso de o levar para Inglaterra.

Lembrando o negócio desta fruta (especialidade do clube do Norte):

NAC envolvido
"Em dois comunicados enviados à CMVM, é referido que João Moutinho vai assinar por cinco épocas pelos “dragões”, ficando o Sporting com o direito a receber 25 por cento da “mais valia que se venha a verificar numa futura cedência do jogador” a outro clube, isto desde que feita por valor superior a 11 milhões de euros.

Para além da soma em dinheiro, o Sporting recebe ainda o defesa Nuno André Coelho que irá assinar um contrato de quatro épocas, com uma cláusula de rescisão em 30 milhões de euros. O FC Porto fica ainda com 50 por cento dos seus direitos económicos do atleta."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...