terça-feira, 14 de junho de 2011

Plantel ainda com muitas lacunas !

Sporting 2011/2012 (em construção)


Guarda-redes: Patrício, Golas e Tiago

Patrício o nº 1
Penso que na baliza estamos bem servidos, com dois jovens e promissores guarda-redes, com Patrício a ser o dono do lugar e a espreitar a titularidade na selecção. Tiago será importante no crescimento destes dois jovens, e quando for chamado, cumprirá como de costume. Golas será o sucessor natural de Patrício.



Lateral Direito: João Pereira, João Gonçalves, Cédric e Arias?

João Pereira na Direita
João Pereira parte em clara vantagem para esta posição, mas terá que trabalhar nos limites, pois João Gonçalves, depois de uma época em grande nível em Olhão, estará à espreita, esperando uma oportunidade. O internacional sub20 Colombiano Arias é ainda uma incógnita, e se vier terá que provar na pré-temporada, que merece ficar no plantel principal. Não esquecer também que JP pode fazer todo o corredor direito, bem como Arias (segundo o próprio), e não me admiraria se ficassem 3, visto que Cédric também faz as duas posições. Aqui até há fartura.

Lateral Esquerdo: Evaldo e ???

Evaldo dono da Esquerda
Este é um lugar onde o Sporting, tem claramente que encontrar uma solução, e um jogador que possa competir com Evaldo pelo lugar, partindo do princípio que inicialmente será do luso-brasileiro, até porque foi Domingos que o lançou definitivamente no Braga. Grimi deverá sair.





Centrais: Carriço, Rodriguez, Polga? e ???

Carriço é um verdadeiro leão
Rodriguez (ex. Sp. Braga)
Este é um sector vital em qualquer equipa de Futebol, e uma equipa começa a construir-se daqui. Se Carriço e Rodriguez estão certos no plantel, já Polga ainda é uma incógnita (tem um salário elevadíssimo) e penso que teremos que adquirir ainda dois jogadores para esta posição. Um jogador com forte liderança, boa estatura e já com alguma experiência (fala-se em Paulão e seria uma boa solução), um jogador muito forte no jogo aério e com tendência para aparecer na área contrária (ao jeito de Tonel) para fazer alguns golos. A promoção de outro jovem jogador da Academia, poderia preencher a outra vaga e poupar uns euros ao clube. Estou a pensar por exemplo em Pedro Mendes, que esteve emprestado ao Servette da Suissa e vai estar presente no Mundial de sub20 na Colômbia já em Julho deste ano.

Médios Centro: André Santos, Pedro Mendes, Zapater, Rinaudo e ???

André Santos seguro
Rinaudo é craque
Para este sector precisamos de 2 médios de características mais defensivas (o típico trinco recuperador de bolas, mas que também sai bem a jogar), e parece que já contratámos um, e dos bons, segundo os ecos que nos chegam da Argentina. Rinaudo é um ídolo no Gimnazia e virá preencher essa lacuna na equipa do Sporting. Pedro Mendes, em boas condições físicas, será uma boa alternativa, André Santos é um médio completo que pode desempenhar a função de Médio defensivo ou de médio centro (box to box), e para mim é um caso sério, um jogador de grande categoria. Poderíamos aqui também promover mais um jogador jovem. Renato Neto fez uma excelente época ao serviço do Cercle Brugge da Bélgica, é um médio que foi campeão nos escalões de formação do Sporting, com boa envergadura e capacidade física e encaixaria bem no plantel, poupando o Sporting em recursos  financeiros. Zapater também deverá permanecer, e trata-se de excelente profissional.

Médio Ofensivo (10): Matias Fernandez e Valdés

Valdés pode explodir
El Crá
Penso que para esta posição o Sporting está bem servido, estes dois jogadores desempenham bem esta função, podendo também deslocar-se para as alas, embora aí percam protagonismo e posse de bola, que é aquilo que fazem melhor, transportar a bola e executar passes de morte para os avançados. Se vier algum, terá que ser mesmo de grande qualidade. Matias e Valdés poderão explodir esta temporada, pois tratam-se de dois excelentes executantes e estão agora adaptados ao país e ao clube.

Médios Ala e/ou Extremos: Izmailov, Carrillo, ??? e ???

André Carrillo
Izmailov de raça
Izmailov terá quanto a mim, lugar cativo na equipa, desde que não seja de novo atacado por lesões, até porque é um polivalente, podendo ocupar quase todas as posições no meio-campo, sendo nas alas onde se sente melhor, jogando como médio interior direito ou esquerdo. Carrillo é ainda uma jovem incógnita, sendo descrito como um dos jovens peruanos mais promissores, estando pré-convocado para a Selecção A do seu país. É portanto essencial adquirir dois jogadores de qualidade para as alas, fortes no 1x1, rompedores, habilidosos, com qualidade no último passe, uma característica que tem faltado nos últimos anos ao Sporting, com Djaló a desempenhar muitas vezes esta função, mas quanto a mim, não é a melhor posição para ele, visto não definir bem os lances nos últimos metros. Salomão deverá ser emprestado.

Avançados: Postiga, Djaló?, Wolfswinkel  e ???

Postiga resolve
Van Wolfswinkel
Postiga deverá permanecer, e a meu ver merece, depois do bom desempenho a temporada passada, tendo mesmo conseguido a titularidade com alguns golos importantes na Selecção Nacional. Djaló é ainda incerto, pois há clubes interessados na sua aquisição, Wolfswinkel é uma promessa holandesa, que tem vindo a destacar-se pela facilidade com que marca golos, e é forte aposta de Carlos Freitas. Serão precisos ainda 1 ou 2 jogadores para este sector, partindo do princípio que Saleiro também não fica.

Resumindo, há ainda muito trabalho pela frente, e os próximos 15 dias deverão ser decisivos neste capítulo, podendo ainda surgir surpresas até ao fecho do mercado em Agosto.


9 comentários:

Leo disse...

Excelente post!

CL_Sporting disse...

Parceria?
mercadoleonino.blogspot.com

Já coloquei o vosso blog no meu

SL

Anónimo disse...

li agora que o DÉDÉ custa 4 milhões, então não conseguimos roubar esta parede aos lampiões? com outros 5 iamos buscar o DOUGLAS e imaginem só a barreira á frente da nossa baliza, so andamos a ver de jogadores desconhecidos os bons e que toda a gente sabe o que valem nem pra la se chagamos...prefiro 5 com provas dadas do que 10 promessas sr Freitas, eu depois quero ver o que fazem aqueles senhores da noite das eleições quando dia 4 só tivermos adquirido promessas na esperança de serem futuras estrelas, não acham estranho o RINAUDO so custar o que custou, quando se fala tão bem dele e não haver mais interessados?? reflitam la bem sobre isso...é que se queriam moralizar os sócios não o estão a conseguir meus senhores, o nosso PRESIDENTE é um corta fitas, não diz burro atras de cavalo, antes das eleições respondia a qualquer pergunta com o nome de FREITAS E DUQUE agora mudou a resposta pro "temos 30 milhões para reforços" mas o certo é que não aparece ninguem, e os que aparecem são desconhecidos em que estranhamente nem tivemos concorrentes, para que fomos buscar mais um def. direito quando temos 3??? so se compreendia para titular...mas era barato então va de meter no saco, para depois nãp valer nada e tar ligado a nos por uma data de anos sem querer rescindir...como tem sido habitual, na defesa e nos medios defensivos que devem de comprar jogadores fortes e consagrados nada...andamos a gastar dinheiro em promessas no ataque...toda a gente sabe no que isto vais dar, muitos ainda não estão é a querer acreditar...esse tal se FREITAS foi campeão no sporting muito bem, mas tirando o LIEDSON quem é que ele descobriu??? o JARDEL?? O JV PINTO?? O ANDRE CRUZ?? os tres jogadores mais que conhecidos?? e no entanto esbanjou dinheiro e mais dinheiro em jogadores a custo 0 e promessas que não passaram disso mesmo??
Muito bem SR FREITAS E SR DUQUE se nos querem fazer mudar a opinião é agora, provem-nos que não querem so tacho nem comissões...
eu quero ver a cara de quem so absorvia o nome de DUQUE e FREITAS nas eleições quando dia 4 virem o que estes senhores adquiriram para nós...e quero e faço força para aqueles senhores que na noite das eleições tentaram impedir a apresentação do novo presidente se apresentem novamente em alvalade, porque com as novidades e jogadores que vamos ter dia 4 é so isso que estes dirigentes merecem...
tenho a agradecer ao blogue SPORTING NA ALMA pois tem sido o unico a publicar os meus textos na pagina principal, e desafiar os outros a fazer o mesmo se tiverem a coragem necessario, pois apesar da imagem que passam ca para fora não acreditam que esteja tranquilos e satisfeitos com o que se tem passado até agora...
cumprimentos
MAIS VALE MORRER DE PÉ, DO QUE VIVER AJOELHADO

o SPORTING é nosso

Mister Alcinov disse...

Amigo anónimo, só lamento o facto de se esconder atrás do anonimato.

Quanto ao que descreve, só vou fazer um balanço, quando fechar o mercado em Agosto. Até lá haverá muitas oportunidades de negócio.

Os jogadores com nomes sonantes, por vezes são um engodo, e um engodo muito caro. Esses jogadores não têm motivação para vir para Portugal e ganham muito dinheiro por mês, para ter um rendimento apenas aceitável.

Vou-lhe dar um exemplo. Saviola, para mim não justifica a nível de rendimento aquilo que ganha por mês...

Deixemos a critica fácil, pois não vamos ganhar nada com isso.

SL

Anónimo disse...

é engraçado voçe criticar o meu anonimato e depois tambem se esconde atras de um nome que não é o seu...mas não é para discutir que falo os comentarios, mas sim para alertar os nossos adeptos e os nossos dirigentes que assim não vamos la....
A SORTE PROTEGE OS AUDASES

Mister Alcinov disse...

Foram os sócios do Sporting que elegeram, democraticamente os dirigentes que passaram ao longo de todos estes anos no Sporting. Agora só temos que apoiar, e também fazer as nossas criticas, mas construtivas.

Esse espírito derrotista e pessimista é que não nos leva a lado nenhum, pois só transmite desconfiança, insegurança e desmoraliza os nossos jogadores, e torna-se numa bola de neve. Jogadores desmotivados, mau rendimento, consequente mau futebol e os insucessos desportivos, que conduzem à desvalorização dos activos.

Os jogadores que forem contratados, bons ou maus, terão todo o meu apoio, bem como os actuais dirigentes que apesar de também não serem os meus preferidos, são os que lá estão, e querem o melhor para o Sporting.

Criticar é fácil, quando não se está lá dentro e tem que se tomar decisões difíceis, que mexem com a vida de muita gente, pois dispensar ou contratar um jogador, não é tão fácil como nos jogos de computador... (até rimou)

Quanto à minha identidade, está mais do que acessível através da minha conta google.

Cumps!

Jb disse...

devemos contratar mais 9/11 jogadores segundo o CF 1 GR??? ainda nao se sabe ao certo 2 DC 1 LE mais 1 MD 2 EXTREMOS E MAIS 2 AVANCADOS AS PRIORIDADES SAO 1 LE 2 DC 1 EE E 1 AV

Mister Alcinov disse...

JB... concordo com as posições a ser reforçadas, mas acho que poderemos encontrar algumas soluções dentro da Academia, reduzindo os custos com salários principalmente. Contratar mais uma dezena de jogadores, implica dispensar outra dezena, e isso tem custos muito elevados, sem se saber se os que vêm, vão render mais ou menos.

SL ;)

Anónimo disse...

falta o pedro mendes, não está na equipa nem nos saldos... acho que é um excelente suplente e quem sabe, titular.

gui

Enviar um comentário

Ontem fomos brindados com 2 novos jogadores

Cristiano Piccini (Ex-Bétis) Piccini  é o Lateral direito, moderno, que gosta de subir pela sua faixa apoiando o ataque, e qu...