domingo, 31 de julho de 2011

48.952 adeptos, e eu estava lá!


Apesar da desilusão pelo resultado do jogo, e pela exibição da equipa, que ficou muitos furos abaixo das expectativas, foi um final de tarde especial, como há muito não se via em Alvalade, com várias dezenas de milhar de sportinguistas a conviver e a acreditar que este ano as coisas podem ser bem diferentes, e acredito que vão mesmo ser diferentes e para muito melhor. O jogo de Sábado não reflecte aquilo que será o Sporting esta época, por diversas razões:

1º - A equipa base, bem como o sistema a adoptar será diferente desta equipa que iniciou o jogo. Ficou clara a falta de um médio ofensivo (10), lugar de Matias, que ficou ainda mais visível quando André Martins passou a actuar nessa posição, fazendo uma excelente apresentação e deixando bons indícios, não se atemorizando pelo facto de estar a jogar num estádio cheio frente a uma das melhores equipas espanholas.

2º - Capel joga de caras no lado esquerdo, num 4-3-3, com Djaló a encostar no banco.

3º - Continuo a dizer que André Santos tem lugar nesta equipa. O facto de ser português prejudica-o, e até já tenho visto alguns comentários incompreensíveis de sportinguistas que acham que ele não tem qualidade para o Sporting. O jogo de ontem provou o contrário.

4º - Carriço foi neste jogo o melhor defesa do Sporting, e Polga mostrou a muita gente que ainda está ali para as curvas. A zona central da defesa continua ainda a ser o "calcanhar de Aquiles". Evaldo e João Pereira estiveram em noite não, e foi pelos flancos que o Valência nos tramou a maior parte das vezes. É fácil depois culpar os centrais. Onyewu, pelo que vi, precisa de algum tempo de adaptação, andou aos papéis neste jogo.

5º - Em Portugal, dificilmente alguma equipa tem a capacidade de fazer o que o Valência fez neste jogo ao Sporting. O trio de ataque dos espanhóis, é simplesmente espectacular. Há muito mérito também do adversário neste resultado. Uma equipa joga o que a outra deixa. 

6º - Por último, Rinaudo, Schaars e Izmailov estiveram a anos luz daquilo que se espera deles e que eles certamente farão. Acredito que tudo será diferente quando as coisas começarem a sério.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...