domingo, 3 de julho de 2011

Adeptos do Colo Colo Furiosos

Tenho muita fé neste miúdo
Os adeptos do Colo Colo ficaram extremamente insatisfeitos com a saída de Diego Rúbio, ao que parece para o Sporting (vamos lá ver se não foge para outras bandas). Isto só mostra que pode estar aqui uma grande surpresa e um jogador que vem com "ganas" de mostrar o seu valor na Europa, tendo para isso abandonado o seu país e o seu clube, destroçando o coração dos adeptos que vêem nele um grande ídolo, apenas aos 17/18 anos.

Muito jovem? Não creio, e temos exemplos como Quaresma e "Simulão", que apareceram muito cedo na equipa principal e logo explodiram para grandes carreiras. Prefiro um jogador desta idade, que quer mostrar o seu valor, que está no auge de todas as suas capacidades físicas (os melhores anos neste aspecto, são entre os 18 e os 23, na minha opinião, embora haja excepções), e a irreverência deste tipo de jogadores por vezes é fundamental, quando equilibrado por jogadores mais experientes. Veja-se "Chicharito" no Manchester, por exemplo, quando tudo indicava para uma 1ª época de adaptação, foi apenas um dos melhores da equipa e fundamental para o título de campeão do Manchester.

Jogadores como Quaresma e Hugo Almeida por exemplo, que eram desejados pelos adeptos, são jogadores acomodados, que já não têm que provar nada a ninguém, com tiques de vedetas, para mim, embora gostasse de ver novamente Quaresma no Sporting, acho que apenas serviria para entusiasmar os adeptos, pois a nível de rendimento, ele continua muito irregular, para além do elevadíssimo salário, incomportável pelo Sporting.

Se vier ainda algum nome consagrado, que seja alguém ainda com alguma ambição e margem de progressão. Que venha para acrescentar algo, e não para passar férias em Portugal.

Um jogador ao estilo de Michel Owen


Sem comentários:

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....