domingo, 24 de julho de 2011

Sporting vence facilmente a Juventus

Djaló resolveu, marcando os dois golos do Sporting
O Sporting venceu mais um jogo, mas acima de tudo convenceu, dominando por completo a Juventus em pelo menos 70% do jogo, até se darem as substituições em catadupa.

Djaló e Fito em grande
Rinaudo foi para mim o Homem do Jogo, apesar dos golos de Djaló, pois foi ele que eliminou quase todas as transições da equipa italiana, tendo ainda tempo para sair a jogar e a fazer passes de grande classe. Estamos perante aquele que deverá ser o patrão do Sporting, contando com um excelente "braço direito", Schaars
O nº8 holandês é mesmo muito forte nas bolas paradas, executando os livres e cantos de forma muito tensa, dificultando ao máximo o trabalho dos defesas contrários e enviando cruzamentos venenosos, principalmente a partir de livres descaídos para as alas. Para além disso é um poço de energia no meio campo, dando uma preciosa ajuda a Rinaudo.

Onyewu também esteve sempre bem na defesa, não tendo tido muito trabalho, devido ao bom desempenho do meio campo do Sporting. Foi decisivo no 1º golo, ganhando a bola nas alturas, que sobrou para Yannick fazer o 1-0.

Ainda analisando os reforços, Wolfswinkel esteve muito em jogo também, dando muito trabalho aos defesas da Juve, mas não teve nenhuma oportunidade para brilhar. Melhores dias virão, até porque mostra pormenores que não enganam. Marcelo Boeck jogou a 2ª parte e mostrou tranquilidade e segurança nas suas acções.

Gostei do empenho e dinâmica de Postiga e Pereinha. João Pereira esteve igual a si próprio. Evaldo mostrou que pode fazer uma grande época, o capitão Carriço vai dar muitas dores de cabeça a Rodriguez e a Domingos que terá que escolher entre os dois, e Djaló resolveu com 2 golos, mas eclipsou-se na 2ª parte. Rui Patrício não se viu.

Os restantes reforços e outros jogadores que entraram, não tiveram muito tempo para se mostrarem, mas mais oportunidades surgirão certamente. Balanço muito positivo deste meu Sporting que começa a criar grande expectativa e estou seguro que será um sério candidato ao título, assim nos deixem...

Onze Inicial:

1 comentário:

Mauro Silva disse...

Boas,

Se puderes troca o link do Sporting Visto Por Nós, ali na barra lateral. Agora estamos em http://svpn.blogspot.com

Obrigado,
SL

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....