quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sporting vence FC Presikhaaf (8-0)

Postiga foi o goleador de serviço ao apontar 3 dos golos da equipa, mostrando que vai vender caro o seu lugar na equipa e que está ali para lutar. Wolfswinkel também facturou 2 golos, sendo os restantes marcados por Rubio (a facturar novamente), Carriço e o jovem Bruma que quererá dar nas vistas para, quem sabe, entrar nas contas de Domingos. Mas, foi apenas um treino, onde deu para ver alguns pormenores e dar um aperitivo daquilo que poderá ser o Sporting 2011/2012, com Domingos a utilizar um sistema, como eu já havia referido, que talvez ele devesse utilizar várias vezes, um 4-1-3-2, aproveitando a qualidade dos médios que irão fazer parte do plantel. Será complicado deixar de fora jogadores como Izmailov, Schaars, Rinaudo, André Santos ou Matias, para jogar apenas com 3 médios, num 4-3-3.

Jogando num 4-3-3 declarado, Matias Fernandez fica sem liberdade para atacar, e é obrigado a desgastar-se em tarefas de recuperação de bola, se o adversário optar por um 4-4-2, por exemplo, para além de que será necessário ter 2 extremos predispostos a trabalhar também a nível defensivo e não apenas atacar, deixando os laterais expostos, como aconteceu muitas vezes na temporada passada, com Evaldo e João Pereira a levarem com 2 jogadores na sua ala e sem contar com a ajuda de Vukcevic e Valdés muitas vezes, pois competia-lhes acompanhar os defesas laterais adversários.

Domingos prepara-se para usar muitas vezes estes sistemas: 4-1-3-2 ou 4-2-3-1, escrevam o que vos estou a dizer, pois para mim também será a melhor opção, tendo em conta o plantel actual, para fortalecimento do meio-campo, e consequente ter maior controlo de jogo e posse de bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....