quarta-feira, 6 de julho de 2011

Um "onze" completo contratado

Literalmente um equipa inteira de jogadores já contratados


Podem não ser os nomes sonantes com que muitos sportinguistas "sonhadores" queriam, mas convenhamos que foi um trabalho notável da nova estrutura do futebol do Sporting, com Carlos Freitas à cabeça no que diz respeito ás aquisições.

Onyewu, Schaars e Rinaudo, são aqueles que à partida terão mais garantias de entrar no onze principal do Sporting, mas todos os outros poderão aos poucos ir ganhando o seu espaço e quem sabe agarrar também um lugar no lote dos onze mais utilizados por Domingos. 

Dos jovens contratados, foi Rubio, aquele que mais me impressionou nos vídeos que consegui encontrar deste jogador, mas como se sabe, podem ser enganadores e ainda há que ver como será a adaptação deste ao país e sobretudo ao futebol Europeu. Mas penso tratar-se de um miúdo que não se intimida com grandes ambientes e com apenas 17 anos (fez 18 em Maio), marcou 8 golos em 11 jogos, no principal campeonato do seu país, deixando os adeptos do Colo Colo arrasados com a sua saída precoce do clube.

Aguiar, como já aqui tinha dito, faria sentido se Matias ou Valdés estivessem de saída, e ao que parece o Chileno está de malas feitas para Itália, por estar envolvido no negócio Bojinov (será o 12º), e poderá ser um boa alternativa a Matias. Wolfswinkel e Carrillo aparentemente são jovens com valor, mas ainda a rever. Turan ainda não foi oficializado, mas será ele a concorrência para Evaldo e este que se cuide, pois a confirmar-se o que se diz dele, é um jovem internacional Francês de grande qualidade. Já Arias terá dificuldade em impor-se na equipa, dada a concorrência de Gonçalves e J.Pereira e a sua falta de experiência no futebol Português e Europeu.

Rodriguez é um valor seguro e há muito anunciado e Marcelo será claramente o nº2 na baliza. A caminho parecem estar ainda mais 2 reforços para o ataque. Bojinov será um deles e outro? Teremos que aguardar, mas deverá ser o tal extremo que falta...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ontem fomos brindados com 2 novos jogadores

Cristiano Piccini (Ex-Bétis) Piccini  é o Lateral direito, moderno, que gosta de subir pela sua faixa apoiando o ataque, e qu...