segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Será que Domingos quer mesmo ser campeão?

Há algumas questões que gostaria de lhe colocar:

RUBIO - claramente o melhor avançado nos jogos de pré-época (8 golos), e muito futebol demonstrado, tendo sido chamado também à selecção do seu país, onde também "molhou a sopa". De repente começa o campeonato, e o jogador pouco minutos jogou, tendo ficado mesmo na bancada frente ao Marítimo. Porquê? Será que a idade o prejudica? Conheço jogadores com mais 2 ou 3 anos que não apresentam a maturidade que este jovem apresenta em campo. Não compreendo.

RINAUDO - já se percebeu que este homem dá uma dinâmica e uma agressividade à equipa, que mais nenhum outro dá, recuperando uma enormidade de bolas durante o jogo (abusa um pouco das faltas, é um facto), mas foi precisamente essa agressividade que faltou nos dois últimos jogos. O facto da equipa ter jogado na 5ª feira, impunha a entrada deste jogador, até para poupar um dos médios (André ou Schaars), que terminaram o último jogo em claro défice físico. André Santos e Schaars, são dois jogadores muito idênticos, e com um futebol muito previsível, poucas vezes jogando no risco, raramente tentando "romper" pela zona central, e lateralizando excessivamente o jogo. Rinaudo tem que jogar!

ONYEWU - é um facto que deu uma pálida imagem no jogo de apresentação com o Valência, mas também não é tão mau como o querem pintar. Os jogos devem ser preparados, mediante a observação dos adversários. Um dos pontos forte do Marítimo, é precisamente este das bolas paradas, e a equipa procura ganhar muitas faltas (Evaldo cometeu várias, sem necessidade nenhuma), mesmo junto ás faixas, para permitir a subida dos seus jogadores mais fortes nesse tipo de jogada. Onyewu, teria sido importante neste jogo, até mesmo nos lances de bola parada ofensivos que dispusemos, onde perdemos sempre nos duelos aéreos. Para quê afinal a contratação deste jogador?

Mais perguntas poderia fazer, mas vou aguardar com serenidade e paciência, pois acho que ainda vamos ter que esperar mais uns meses para ver o verdadeiro Sporting deste ano a jogar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ontem fomos brindados com 2 novos jogadores

Cristiano Piccini (Ex-Bétis) Piccini  é o Lateral direito, moderno, que gosta de subir pela sua faixa apoiando o ataque, e qu...