sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ante-visão: Paços Ferreira vs SPORTING



Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo;

Defesas: Rodríguez, Polga, Onyewu, Evaldo, João Pereira e Insúa;

Médios: Schaars, Izmailov, Capel, Rinaudo, André Santos, Pereirinha e Elias;

Avançados: Bojinov, Wolfswinkel, Carrillo e Diego Rubio. 


Não há mais espaço para desperdício de pontos, e apesar da sempre difícil deslocação à capital do móvel, o Sporting está obrigado a vencer, não só por deixar fugir os principais candidatos ao título, mas também porque até o 3º lugar pode ficar em risco, se continuarmos a perder pontos a este ritmo.

Sabemos que este plantel, com quanto a mim tem grande potencial, vai precisar de tempo, mas vamos ter que evoluir a nível de qualidade de jogo, mas amealhando também pontos, tentando que não se repitam os erros graves (e não só das arbitragens), cometidos principalmente no último jogo. Marcar 3 golos em Alvalade, tem forçosamente que chegar para levar os 3 pontos, independentemente de termos sido mais uma vez "gozados" em pleno José de Alvalade Século XXI, por um senhor do apito.

Destaque na convocatória para a ausência de Carriço (se calhar Domingos ao visionar aqueles lances de bola parada, chegou à conclusão que Carriço, definitivamente não pode ser um dos titulares naquela posição, pelo menos para já). Gosto de ver jogar Carriço, da sua atitude, da sua humildade, mas acho que Carriço não tem perfil, neste momento, para ser titular num Clube Grande, ganharia mais rodando em outro clube, pois foi precocemente "lançado ás feras" em Alvalade, e a braçadeira de capitão pesa muito naquele braço.

Penso também que estará na altura de lançar Onyewu, sob pena de continuarmos a ter sobressaltos no jogo aéreo, e a não causarmos qualquer perigo em cantos a nosso favor na área adversária. Se jogarmos com Rinaudo, Elias e Izmailov no meio campo, ficamos com uma estatura média baixíssima, com Capel e João Pereira também a não darem garantias nesse factor cada vez mais importante em qualquer equipa.

Eu jogaria assim:


Uma equipa com ruptura parcial com o passado recente

Sem comentários:

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....