domingo, 11 de setembro de 2011

É hora de atacar o inimigo!

Melhor que ninguém, nós verdadeiros sportinguistas, que acompanhamos o dia a dia do nosso clube, conhecemos os pontos fortes e fracos deste clube, numa perspectiva de quem observa por fora tudo isto, tal e qual os "Jornaleiros", comentadores e cronistas que se multiplicam pelo país fora.

A opinião de cada um é respeitável, mas não vale mais apenas por ser oriunda de personalidades, muitas vezes que nem ligada ao futebol estão, mas que por serem figuras mediáticas causam maior impacto nas pessoas que os vêem e ouvem todos os dias nos "media".

Mas há coisas que são por demais evidentes, mas parece que quando elas surgem, essas mesmas pessoas parecem não querer ver, ou por conveniência da sua cor clubística,  ou mais grave ainda, quando pertencem a órgãos de interesse público e não denunciam estas situações, por medo de retaliações.

Mas vamos apenas nos cingir a factos:

1ª Jornada
Porto vence fora o Guimarães, num jogo em que não jogou bem, criou muito poucas oportunidades, e com uma grande penalidade discutível, mas aceitável, com clara influência no resultado.
Benfica empata, jogando mal, num jogo em que foi até dominado pelo Gil Vicente em vários períodos do jogo, e em que um dos golos encarnados, foi em fora de jogo (difícil de ver, é um facto).
Sporting empata, num jogo em que criou inúmeras oportunidades de golo, a espaços até praticou um futebol alegre e empolgante, marcou mais um golo que o adversário (mal anulado, também difícil de julgar, mas aqui o critério foi mais uma vez contra nós), ficou pelo menos 1 grande penalidade clara por marcar, cartões por mostrar, etc.

Balanço: Passámos de uma possível classificação assim: Sporting 3pt, Porto 1pt, Benfica 0pt, para uma assim: Porto 3pts, Benfica 1pt, Sporting 1pt, e já se começava a questionar o clube do costume, e o mais enervante com alguns dos adeptos leoninos a ajudarem à festa.

2ª Jornada
Depois da vergonhosa atitude assumida pelos árbitros portugueses, de boicotarem o jogo do Sporting em Aveiro, com J. SLB Ferreira a negar-se a apitar esse jogo, sem que ninguém do Sporting, oficialmente, a mostrar desagrado por essa nomeação, lá se arranjou um "postal" qualquer para arbitrar a partida, mas mais uma vez, embora quanto a mim de forma inocente, fomos prejudicados, em pequenas coisas é certo, como cartões por mostrar, faltas por assinalar, um lance duvidoso dentro da área, mas o facto, é que numa equipa em construção e "sobre brasas", estas coisas fazem moça.
Já mais uma vez nos campos dos rivais, assistiu-se a mais do mesmo, uma arbitragem vergonhosa na Luz, a prejudicar o Feirense, e mais um penaltie a garantir os 3 pontos aos Dragões, num jogo em que a lei que obriga um jogador a ser expulso casoo derrube um adversário em clara posição para fazer golo (Otamendi), foi posta em causa, e tornada diferente por se tratar do Campeão em título, e clube "perfeito" para a generalidade dos "paineleiros" portugueses.

Contas feitas: Porto 6, Benfica 4, Sporting 2 (Poderia bem ser: Sporting 4, Porto 2, Benfica 1). E depois lá vêm os profetas da desgraça, alguns mesmo dizendo-se sportinguistas, atacar direcção, jogadores e equipa técnica, e por mais uma vez azuis e vermelhos na rota do título, dando o SCP como o "coitadinho", o que tem menos "poder nas instâncias desportivas".

Eu pergunto: 
  • Mas é suposto ter esse "poder" para ganhar títulos? 
  • Então mas isto é encarado com naturalidade pelos jornalistas e comentadores desportivos? 
  • Então mas o homem da "fruta" e das "escutas", que todos sabemos serem reais, mas não terem sido levadas em conta, é que é o "sabichão"? 
  • O maior oportunista do futebol português, com claros benefícios para o seu clube, que o puseram no topo do futebol nacional 1º, e Europeu como consequência, é que é o maior?
Eu não quero isto para o meu Sporting. Prefiro sofrer jogo após jogo, ano após ano, mas saber que o meu clube quando ganha, o faz dentro de campo, e porque foi melhor que o adversário. Se isto não for possível, então que se dane o futebol.

3ª Jornada
Depois do reconhecimento geral, inclusive de muitos adeptos adversários, dos prejuízos causados ao Sporting e da diferença de tratamento em relação aos outros 2, vem o jogo com o Marítimo e voltam a suceder erros graves, em claro prejuízo do "patinho feio" habitual. É claro que também há culpa própria em alguns dos golos sofridos, e em algumas opções mais duvidosas da parte dos técnicos leoninos. Caramba, mas não temos nós o direito de também ganhar jogos, cometendo erros e jogando mal, como os nossos adversários em determinadas alturas?
É fácil atacar um alvo, quando este se encontra debilitado, e quando tudo, mas mesmo tudo nos acontece, como ficou claro naquele lance de Jeffren, a lesionar-se incrivelmente na marcação do livre que até deu golo, após Domingos ter efectuado as 3 substituições.

MAS SERÁ QUE SÓ EU VEJO ISTO? SERÁ QUE ESTOU A ALUCINAR?

4ª Jornada
Mas será que estou a ter um pesadelo? 
Depois de assistir a 3 penalties, sim isso mesmo 3 penalties em 10 minutos, assinalados a favor das "galinhas" na Luz, em 3 lances no mínimo duvidosos, pelo mesmo árbitro que não conseguiu ver um penaltie claríssimo sobre Schaars em Alvalade frente ao Marítimo, vejo Paulo Batista assinalar de uma forma rápida e sem exitação um pseudo-atraso de Rodriguez a Patrício, com este ingenuamente a apanhar a bola, quando tal não era necessário e sofrendo o Sporting o 1º golo, logo aos 4 minutos de jogo, pondo os sportinguistas à beira de um ataque de nervos. Valeu que desta vez as coisas até acabaram bem, com a bola a entrar na baliza adversária por 3 vezes em 10 minutos (irónico) , depois de estarmos a perder por 2-0, se não estaríamos perante um cenário quase catastrófico para o nosso clube.

SPORTINGUISTAS! VAMOS ACORDAR! VAMOS APOIAR, E CRITICAR, QUEM DEVE SER CRITICADO! NÃO PERCAM TEMPO A CRITICAR A NOSSA PRÓPRIA CASA! ESSA TODOS NÓS SABEMOS QUAIS OS PROBLEMAS! É HORA DE ATACAR O INIMIGO!


8 comentários:

Bruno disse...

Bem exposto,
Nós estamos com os 3 factores contra nós, não temos a melhor equipe, não temos a imprensa a nosso favor e temos os árbitros contra nós!

O que torna as chances de vencer o campeonato muito mais complicada, mas temos de erguer nossas vozes contra esta merda e nos insurgir!

Bruno

Rui disse...

Deixo aqui transcrito o e-mail que enviei à APAF. Quem quiser que o analise como melhor entender. Eu acho que esta pouca-vergonha que se assiste todos os fins de semana tem uma solução. O recurso ás imagens. Mas os árbitros não querem, porque assim acaba a corrupção e a consequente "fruta" que recebem dos clientes do costume.

"Tenham vergonha!
Vocês andam a brincar com o futebol, com o esforço de quem anda (com maior ou menor jeito, é certo) a correr atrás de uma bola, e com o dinheiro de quem paga para ir aos estádios.
Vocês desvirtuam a verdade desportiva a vosso bel-prazer, jornada após jornada...

O pior de tudo sabem o que é? É não quererem aceitar o uso de medidas que possa CORRIGIR NO MOMENTO uma má decisão de um árbitro.
Fala-se em sensores nas bolas, na linha de golo, em árbitros atrás das balizas (Liga Europa), etc etc, quando a ÚNICA E MELHOR solução é apenas recorrer ao uso de imagens... como no Rugby.

Entende-se... fazem finca-pé, dizem que isso toma muito tempo do jogo, que havia muitas paragens... quanta desculpa esfarrapada. É preferível o jogo "correr" depressa e acabar desvirtuado? Acredito que o seja, se convir a alguém...
Sigam o exemplo do Rugby. Perde-se 10 segundos a ajuizar se de facto a bola passou a linha ou não, não há discussões, não há cartões com o jogo parado, amarelos ou vermelhos directos por se "perder a cabeça", nada.
10 segundos!
Mas alguém não quer isso... porque será?

Coloquem o 4º árbitro numa cabina com uma TV. Simples. Aproveitem os microfones que usam, para esclarecer com ele, in-loco, os "erros" que se cometem, e corrijam-nos no momento! Para bem da verdade desportiva. Este campeonato ainda só leva 4 jornadas e já é vergonhoso.

Tenham vergonha!"

Leo disse...

Excelente texto!

Nuno disse...

Excelente 'post'!!!

Subscrevo na íntegra e digo mesmo mais, temos que os amedrontar.

Quem goza com a instituição Sporting Clube de Portugal tem que levar o troco, sejam árbitros, jornalistazecos, ou dirigentes ou treinadores dos adversários...

Chega de querermos ser os educadinhos quando nos estão a enxovalhar jornada após jornada...

Vamos a eles!!!

SL

Amável Pinto disse...

soberbo

Miguel disse...

excelente mesmo, parabéns pelo post!

KYLE disse...

é fazer uma manifestaçao às portas da Federaçao e pedir lhes o recurso às imagens ..talvez tenhamos de esperar q noutros paises isso suceda em primeiro para depois so termos q esperar q portugal seja o ultimno a utilizar

Sporting_ao_Ataque disse...

Boa tarde

Concordo com estas palavras, o Sporting anda a ser muito roubado!

Venho também por este meio solicitar uma troca de links entre os blogs. Em caso de aceitação agradecia que me comunicasse via e-mail ou comentário. Obrigado

Saudações Leoninas

Sporting_ao_Ataque

http://sportingaoataque.blogspot.com/

Enviar um comentário

Ontem fomos brindados com 2 novos jogadores

Cristiano Piccini (Ex-Bétis) Piccini  é o Lateral direito, moderno, que gosta de subir pela sua faixa apoiando o ataque, e qu...