domingo, 11 de setembro de 2011

E quando o coveiro já trazia o caixão...

Michel e Capel em destaque. Golos de: Izmailov, Elias e Wolfswinkel

E quase acertei no Onze:
A surpresa Pereirinha, que até esteve em bom plano...

Quando já ninguém acreditava numa equipa que teima em "dar tiros nos pés", com aquele inacreditável lance logo aos 4 minutos de jogo, com Patrício ("anjinho") a agarrar aquela bola vinda dos pés de Rodriguez, e depois na 2ª parte, como se não bastasse, outra oferta, agora de Rodriguez a deixar-se antecipar "infantilmente" por Michel no 2º golo do Paços.

Parecia não haver salvação, com toda a gente a pensar: E agora? Que vai ser deste Sporting?

Valeu-nos que desta vez o árbitro da partida resolveu cumprir as leis de jogo, e mostrar os devidos cartões que resultaram na expulsão de um pacense, o que viria a ser vital nesta partida, ainda mais porque o 2-1 (numa insistência de Izmailov) surge pouco depois, dando algum ânimo à equipa, e com o SCP ainda a tempo de dar a volta ao jogo.

Foi então que surgiram os reforços a mostrar serviço. Primeiro Elias a receber um passe picado de Rinaudo, e dentro da área colocou a bola fora do alcande do G.Redes, mostrando os seus atributos de Médio goleador. E finalmente a reviravolta por intermédio de um jogador que mais do que ninguém merecia marcar um golo, pelo que tem trabalhado, sem se desculpar com nada, sem reclamar um lugar na equipa: Ricky van Wolsfwinkel.

Mas porque temos que analisar o rendimento dos jogadores ao longo de todo o jogo, eu nomearia CAPEL, mais uma vez, pois foi o único que no pior momento da equipa, tentou levar a equipa para a frente, rumando contra a maré e o marasmo que se apoderava na equipa.

Também gostei das exibições de Onyewu (tem que jogar, para contra-balançar a falta de estatura da equipa), e de Insúa (muito certinho da defender, foi dos poucos a ganhar os duelos com Michel), que fez a assistência para o golo da vitória, com um excelente cruzamento.

ELIAS mostrou que quem sabe, entra de estaca em qualquer equipa, e parecia já que jogava nesta equipa à uns meses, mostrando apenas aqui e ali, alguma falta de conhecimento dos princípios de jogo da equipa. Ficou claro no livre apontado por Schaars à barra, as indicações de Elias para o Holandês, no sentido de executar de uma determinada forma ("joga à 1" dizia o brasileiro), que certamente estaria estudado, mostrando ter já algum envolvimento no treino estratégico da equipa. Como se não bastasse ainda marcou um golo. Este não engana.

Em conclusão, e apesar do grande susto, no final salvamos aquilo que poderia ser uma tragédia, saindo agora muito mais reforçados deste jogo e com os 3 pontos no bolso.

2 comentários:

Nuno disse...

O que dizer deste sofrimento...

Sabe bem ganhar mas, neste campeonato À PORTOguesa, com os "malfeitores do apito" a demonstrarem toda a sua habilidade, é muito complicado, contudo os jogadores demonstraram enorme espirito de sacrificio, vontade, lutaram até à exaustão e, no fim, atingiram a GLÓRIA.

Terá que ser sempre em esforço, com muita dedicação e devoção que iremos atingir a glória!!! Jogaremos sempre contra 14... Mas hoje, e após o golo do Wolfswinkel, voltei a sentir o sangue a ferver, lancei um grito como se no estádio estivesse, enfim, fez-se justiça... Apesar de mais uma vergonhosa arbitragem com que nos presentearam...

Gostei do Patrício, do João Pereira, do Onyewu, do Insúa, do Rinaudo, do Elías, do Capel, do Izmailov, do Wolfswinkel, e menos do Pereirinha. Não gostei tanto do Bojinov (está a subir de forma, mas uns furos abaixo dos outros), o Rubio veio de lesão, e detestei o Rodriguez (foi papado inúmeras vezes, inclusive no lance do 2-0, tentou sair a jogar mas a bola atrapalhava)...

Agora é capitalizar sobre esta vitória num campo extremamente complicado e começar a ganhar já na Liga Europa... Estamos melhores, mais entrosados e... só podemos melhorar mais e mais...

Por fim uma nota, foi necessário sairem os dois marrecos do ataque para o SCP voltar a facturar golos...

Vamos Sporting!

Mister Alcinov disse...

Pois... continua a faltar um Central de categoria.

Que saudades de Luizinho, Marco Aurélio, André Cruz, Naybet, etc.

Esperemos por Janeiro... pode é já ser demasiado tarde.

SL

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....