terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Em Olhão vi um Sporting descaracterizado!


O que se passará no seio do plantel sportinguista?

O onze escolhido por Domingos nas últimas partidas, indiciam que algo de estranho se passa, e que ainda (felizmente) não passou cá para fora. Se não vejamos:

O afastamento de André Santos (ficaria na bancada, não fora a lesão de Schaars) 

- Não havendo Schaars e Elias, seria natural e normal que André Santos assumisse a titularidade na equipa, ou mesmo André Martins, que tem dado muito boa conta do recado quando é chamado. Domingos optou por Carriço, Neto e Matias, um meio campo que nunca jogara até então. Na minha opinião, o mais lógico seria Carriço ou Neto, para ocupar o meio-campo defensivo, com Santos e/ou Martins como médios de transição. Não entendo... algo se passa...
A teimosia de colocar Capel na direita! Simplesmente não funciona!

Não só Capel decresce de rendimento, como também afecta o de Carrillo, que neste jogo entrara bastante bem, até à troca de alas com Capel. Coincidência ou não, foi a partir desse momento que o Sporting deixou de incomodar o Olhanense. E assim continuaram até ao final da partida... Só eu é que vi isto?

Jeffren a actuar como avançado centro, com Ribas e Rúbio no banco !?

Para que foram os minutos dados a Ribas? Seria lógico que desta vez fosse titular e se não funcionasse, haveria Rubio na banco. Será que existem pressões exteriores para este ou aquele elemento jogar? Haverá casos disciplinares ou limitações físicas (ainda mais), que obriguem Domingos a estas "invenções"?

Certo é que nos últimos tempos, o jogo do Sporting não tem funcionado, pois o ataque não tem criado nem metade das ocasiões de golo e dinâmicas já vistas esta época, o que obrigava a uma eficácia muito superior, e isso não tem acontecido.

Mas atenção, não quero com isto desejar já a "cabeça" do treinador, da direcção, ou seja, outra revolução...

Estarei até ao fim com este grupo de trabalho, e acho que no final da temporada, só se deve substituir a equipa técnica numa situação limite, em que Domingos não tenha condições para gerir o grupo de trabalho. Sou a favor da estabilidade. No passado recente a substituição consecutiva dos treinadores, trouxe resultados nefastos. Acho que mais tarde ou mais cedo, com o regresso de jogadores nucleares como Rinaudo e Izmailov por exemplo, e não aparecendo mais surpresas ao nível de lesões graves, os resultados vão aparecer.

Os adeptos, na sua maioria pediram uma revolução no Sporting, ele foi feita a todos os níveis, desde Direcção à contratação de 19 jogadores e uma equipa técnica totalmente renovada, no Futebol tudo pode acontecer, há excepções, mas o mais normal é acontecer o que está a acontecer neste momento, a imaturidade e falta de rotinas colectivas de muitos dos jogadores do Sporting, uns muito jovens, outros acabados de chegar ao clube, numa perspectiva de evolução, com o próprio treinador a estrear-se num clube com esta dimensão, em nada comparável ao Braga, com isto tudo aliado a muito azar ao nível das lesões em jogadores nucleares, a acumularem-se os problemas e a bola a não entrar.

A NOSSA PACIÊNCIA, PODERÁ VIR A TRAZER FRUTOS FUTUROS!

SE VOLTARMOS A ADOPTAR AS MESMAS ATITUDES DA ÉPOCA PASSADA, A INTRANQUILIDADE VAI MULTIPLICAR-SE NA EQUIPA!

O SPORTING NÃO PODE FAZER MAIS REVOLUÇÕES
NÃO PODEMOS VOLTAR NOVAMENTE À ESTACA ZERO!

Acima de tudo, nós adeptos e particularmente os mais jovens, temos que compreender, que construir uma equipa ao nível dos outros 2 grandes, e falo de EQUIPA, e não um grupo de bons jogadores, leva tempo, não basta 1 ano, quanto mais 6 meses, ganhando mais vezes é mais fácil, mas com tantas contrariedades é muito, mas mesmo muito complicado.

Domingos está a tirar um curso intensivo no Sporting, e se o afastarmos do Sporting, para a próxima época sabemos bem para onde ele vai, para então conquistar títulos. E voltamos ao mesmo... estaca zero!

SOMOS DIFERENTES, ORGULHOSAMENTE DIFERENTES, E: 

O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....