terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Lá vêm os profetas da desgraça!


Bastou uma série de jogos sem ganhar, com algumas derrotas pelo meio, e apareceram logo aqueles que eu chamo de falsos adeptos, ou adeptos por conveniência. Aqueles que só elogiam e apoiam o clube, quando este está na mó de cima, e basta aparecerem alguns maus resultados e aí estão eles, os mesmos que há 2 ou 3 meses diziam que iríamos ser campeões, bla bla bla... Não se pode passar do 8 para o 80, e vice versa com esta facilidade.

Domingos escolheu este onze para este jogo:

Eu como simples adepto de futebol, que vejo as coisa por fora, também optaria por outros jogadores, que não Evaldo, por exemplo, nem poria Capel a jogar no flanco direito. Mas eu não estou dentro do Sporting, não treino nem convivo diariamente com os jogadores, não preparei o jogo, analisando os pontos fracos e fortes do adversário... por isso não tenho o direito de por em causa o trabalho de um treinador, que já deu provas que sabe o que está a fazer.

Todos sabemos em consciência que uma equipa não se constrói em 4 ou 5 meses, e foram 19 os jogadores contratados, mais uma equipa técnica completa, para não falar dos Corpos Gerentes.

É um facto que neste momento estamos numa situação pontual idêntica à da Época passada, mas também é um facto que ver esta equipa jogar e a anterior, não tem nada a ver. Tem faltado simplesmente eficácia e maturidade em momentos chave de algumas partidas, bem como uma pontinha de sorte, porque sem ela não será possível vencer nada.

Há para mim um momento chave neste jogo, que foi quando Matias saca aquela brilhante jogada de génio, e a bola vai ao ferro, sendo que pouco depois sofre-se o 1-0. Passou-se de um possível 0-1, para um 1-0, apenas por capricho do esférico. Já no encontro com o Porto, a vitória esteve à distância de centímetros, naquele lance de Izmailov. A sorte anda há muito arredada deste clube.

Enquanto sportinguista, não me peçam para criticar jogadores, treinador ou dirigentes, principalmente num momento delicado como este para o clube. Uma nova revolução, poderia trazer consequências catastróficas para este clube centenário. Por favor, deixem as pessoas trabalhar em sossego, dêem  tempo ao treinador e jogadores, ainda há muito para ganhar e alcançar esta época. Façamos o balanço em Maio, no final das competições.

1 comentário:

Perspectiva Desportiva disse...

Bom dia,

Gostaria de lhe propor uma troca de links entre os nossos blogs. Em caso de aceitar, avise-me por e-mail ou comentário assinado.
Ao dispor.

Perspectiva Desportiva (http://perspectivadesportiva.blogspot.com)

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...