domingo, 5 de fevereiro de 2012

Eliminados? Sim. Mas a vida continua...


Apesar da derrota, a exibição foi bem melhor do que no jogo com o Beira Mar. Estamos chateados? Estamos. Foi mau ficar em 3º no grupo? Foi. Mas analisemos friamente a situação.

O Sporting jogou mais do que o suficiente para vencer a partida, e apenas não venceu porque continuamos a ter uma eficácia demasiado baixa para as nossas aspirações. É a nossa sina. Para além disso a Gil Vicente teve também muito mérito na conquista do 1º lugar no grupo. Como se não bastasse, houve mais um erro de arbitragem que influenciou o desfecho da partida. Os senhores do apito, continuam a passear a sua arrogância pelo Estádio de Alvalade, não deixando escapar nada que possa tornar a equipa da casa ainda mais nervosa e enfraquecida e fingindo que não vêm lances evidentes de grande penalidade a nosso favor, já para não falar dos critérios disciplinares, quando comparados com os nossos mais directos rivais.

O que fazer agora?

Já vejo por aí pseudo-sportinguistas a pedir a demissão da Direcção (aproveitam todos os momentos maus para o fazer), mas não acho que seja inteligente mergulhar o Sporting noutra crise directiva, deixando o clube novamente "sem rei nem roque", numa altura em que ainda há muito para jogar, pois mesmo não sendo muito possível chegar ao título, temos que garantir os serviços mínimos (3º lugar), e ainda há Taça e Liga Europa para tentar chegar o mais longe possível e honrar as camisolas leoninas.

Noto alguma intranquilidade na equipa técnica do Sporting, particularmente em Domingos, mas não me passa pela cabeça haver "chicotada" nesta altura, pois seria desastroso para o clube, à semelhança do que aconteceu com a saída de Paulo Bento (não prestava, mas conquistou 4 troféus em 4 anos, colocou o clube 3/4 anos consecutivos na Champions, derrotou os nossos rivais por diversas vezes na sua própria casa... mas enfim, tivemos que o afastar do clube, pois isso não era suficiente, mesmo sabendo que o PB jogava com mais de meia equipa, portuguesa e proveniente da nossa Academia. Enfim...).

GODINHO LOPES não era o meu preferido nas eleições, preferia Bruno Carvalho, mas convenhamos que fez um grande trabalho até agora, e não lhe peçam que entre em campo para marcar golos. Pois se em momentos chave esta temporada, os nossos jogadores têm convertido as oportunidades que dispuseram, algumas flagrantes, a história seria bem diferente, para não falar dos habituais "roubos".
É o actual presidente do Sporting e vai ter o meu apoio até ao fim, bem como Domingos, ao qual terá que ser feita uma avaliação no final desta época, e aí sim, se tal for necessário pensar num substituto.

EU ACREDITO NESTA EQUIPA!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ontem fomos brindados com 2 novos jogadores

Cristiano Piccini (Ex-Bétis) Piccini  é o Lateral direito, moderno, que gosta de subir pela sua faixa apoiando o ataque, e qu...