segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A importância de Stijn Schaars

Wallpaper resolução: 1680x1050
Quando vi este jogador agarrado à perna, e confirmada a lesão com a consequente paragem de algumas semanas, fiquei bastante apreensivo. Pois se há jogadores que são autênticos motores duma equipa, Schaars é um deles e o futebol do Sporting está a recentir-se e de que maneira, com a ausência dele.

Schaars é daqueles jogadores que jogam e fazem jogar uma equipa, pela sua atitude, competência e concentração competitiva, que contagia a equipa, obrigando os restantes colegas a concentração máxima. É um treinador dentro de campo. Este "eclipse" do Sporting está também ligado à sua ausência.

O Sporting parecia ter encontrado um meio-campo dinâmico e ao mesmo tempo agressivo o suficiente para dominar por completo os seus adversários, pois trata-se de um sector crucial em qualquer equipa. Com Rinaudo, Schaars e Elias, o Sporting atingiu níveis de excelência em alguns jogos, que catapultavam a equipa para níveis exibicionais que contagiaram tudo e todos. As lesões de Rinaudo e Schaars foram fatais para os leões e os danos são já irreparáveis.

Antes de atacarem tudo e todos, as pessoas devem também reflectir sobre estes pormenores, que por vezes parecem insignificantes, mas fazem toda a diferença. 

A sorte é indissociável do Futebol e do desporto em geral.


1 comentário:

Anónimo disse...

O Edgar Manaca dava um bom dirigente!

Enviar um comentário

Ontem fomos brindados com 2 novos jogadores

Cristiano Piccini (Ex-Bétis) Piccini  é o Lateral direito, moderno, que gosta de subir pela sua faixa apoiando o ataque, e qu...