domingo, 19 de fevereiro de 2012

O Anti-jogo quase ganhava outra vez


Vou dar de barato este jogo à equipa do Sporting e a Sá Pinto, não só pelo facto de ter havido a mudança na equipa técnica, como também pelo desgaste provocado pelo jogo na Polónia, e penso que aquele joguinho chato e deprimente, daqueles passes para os lados e para trás, foram uma forma dos jogadores do Sporting se defenderem, de possíveis perdas de bola, com transições do adversário, principalmente depois do golo, pois o Paços mesmo depois de estar a perder manteve sempre as suas linhas muito recuadas.

O que não percebo é as constantes desconcentrações de alguns jogadores do Sporting na hora de fazer o passe ou de receber a bola, a alheamento do jogo (Carrillo esteve muitas vezes com a cabeça completamente na lua), Polga teve mais um lance que poderia ter sido fatal, e que não se admite num jogador com a sua experiência, valeu mais uma vez Patrício, a nas melhores jogadas em que se conseguia furar a primeira muralha, havia sempre um tropeção, uma má recepção, ou um passe disparatado,  e nesses momentos até compreendo os assobios dos adeptos.

Não compreendo é os assobios nos últimos minutos de jogo, quando o que se pretendia é que aquilo acabasse rapidamente, quando os jogadores do Sporting estavam e bem a tentar manter a posse de bola, mesmo que em zonas perigosas, mas que é a forma mais correcta, em vez de dar um chutão para a frente dando a bola ao adversário, Penso que existe pouca cultura futebolística nos adeptos portugueses em geral e uma atitude que não me parece ser a mais correcta, pois perante tanta intranquilidade de alguns jogadores, esse ambiente que se cria é insuportável, era preferível ficarem em silêncio, como se vê em muitos outros estádios por essa Europa fora, com clubes que também passam por uma crise de bom futebol. Outra coisa que já não suporto ouvir, é o elemento da claque com aquele "gramofone", devem haver outras formas de puxar pela claque...

Outro pormenor é o facto de o público presente em Alvalade não fazer o mesmo "inferno" que os adeptos adversários fazem aos árbitros, com ou sem razão, tirando claro partido disso em muitos lances. Nós continuamos a ser muito pacíficos e tolerantes com as provocações que estes senhores nos fazem em Alvalade. É demasiado confortável para os árbitros prejudicarem o nosso clube em nossa casa. Eu que vi muitos jogos no antigo estádio, não me revejo nesta nova forma de estar.

Há uma falta "bárbara" sobre Wolfswinkel (que sofreu muitas faltas sempre que o Sporting tentou jogar para ele de forma directa), que deixou o holandês a sangrar do nariz, pois levou uma cotovelada, num lance que incrivelmente passou despercebido a toda a gente, até mesmo ao realizador da Sporttv, mas que foi claramente visível no momento (espero ainda ver uma repetição), e que os adeptos nem se manifestaram, sendo que se fosse passado noutras paragens o estádio vinha abaixo.

Continuo a ter que me queixar das arbitragens e vou continuar, doa a quem doer, enquanto achar que tenho razões para isso, até porque o facto do Sporting não estar a jogar bem, não dá legitimidade a estes senhores de gozarem com esta instituição. 

4 comentários:

Anónimo disse...

sá pinto rua já! o matias não entra porquê????
este projecto de treinador está a queima-lo, com jjesus seria o melhor do mundo não duvido!
o Sá Pinto quer é ver os da formação (mediocres) no onze, estou farto eleições já!!

Mister Alcinov disse...

Amigo,

O homem só fez 3 ou 4 treinos...

Enfim!

Alice disse...

Eu acho que o Sporting continua a não conseguir atacar com a equipa adversária fechada atrás. O Sporting ainda tem muito que aprender mas acho que o Sá Pinto vai obter lucros porque ele percebe de futebol e tem uma visão de jogo muito apurada. Acho que o Wolfswinkel (LINDO) tem muita capacidade, apenas precisa de treinar mais. Espero que seja desta que o sporting consiga :D

Mister Alcinov disse...

É assim mesmo Alice ;)

É desse espírito que o Sporting precisa de não dos assobios e opiniões deprimentes de muitos "adeptos" do Sporting.

SL

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....