domingo, 12 de fevereiro de 2012

Onde param os verdadeiros adeptos?


O verdadeiro adepto do Sporting é aquele que:

  • Exulta quando o Sporting ganha e azia quando este perde (não o oposto como já vi...)
  • Diz que foi prejudicado, mesmo que tenha sido claramente beneficiado;
  • Nunca admite que os clubes rivais são superiores;
  • Acredita que pode vencer, nem que seja 8 contra 14;
  • Incentiva um jogador da sua equipa, mesmo que este seja o pior do mundo;
  • Vai ao Estádio de Alvalade, depois de uma derrota humilhante, aplaudir os seus jogadores;
  • Acredita sempre que na próxima época será campeão, contra tudo e contra todos.

A nova geração de adeptos do Sporting (felizmente nem todos):

  • Entra em euforia quando o Sporting ganha, insulta e assobia, tudo e todos, quando perde;
  • Acha que os jogadores e treinadores dos outros, são sempre melhores que os nossos;
  • Assobia um jogador quando tudo lhe corre mal, e anda com ele ao colo quando este marca um golo;
  • Critica os nossos jogadores quando estão no clube, e elogia-os quando vão para os rivais;
  • Faz birrinha quando o treinador não põe os seus jogadores preferidos;
  • Tem a mania que percebe mais de futebol que o treinador em exercício;
  • Exige, critica, insulta os dirigentes do clube, mas nem sequer é sócio, e paga as suas cotas;
  • É hipócrita, elogia quando ganha e insulta quando perde;
  • Muda de opinião, como quem muda de cuecas...

    A ESTES ÚLTIMOS SÓ FAÇO UM APELO:  MUDEM DE CLUBE!

    5 comentários:

    Leão de Stª Engrácia disse...

    Das poucas coisas inteligentes que tenho lido sobre o SCP e o actual estado a que chegámos. Quem menos faz pelo clube e nem ao Estádio vai ou nem sócio é, é quem mais critica e mais envenena um ambiente já de si difícil e pesado sem pensar numa coisa tão simples como esta: com tanta instabilidade quem é o treinador de qualidade o o jogador de categoria que quer vir para o nosso clube ? As e~leições foram há menos de um ano e já se quer mudar tudo de novo como se aí residissem todas as soluções para todos os problemas. Infelizmente isso é um sinal dos tempos pois à primeira dificuldade um casal divorcia-se; ao 1º contratempo dá-se o puto para adopção; enfim querem tornar o clube em mais um produto descartável. Eu por mim tenho a certeza que o problema reside muito além de Domingos e é esse problema constante que urge resolver.

    SL

    AV disse...

    Deves ser daqueles sócios que têm 20 votos e tens vindo a votar consecutivamente em todos os paus mandados que tomaram de assalto o clube depois de roquette. E os jovens é que são maus adeptos. Pois bem, se quiseres continua a acreditar que este ano ainda vamos ser campeões, continua a acreditar que o Evaldo, o Polga, o Pereirinha e o André Santos são bons jogadores, continua a acreditar que o Porto e o Benfica não estão vários níveis acima do Sporting, acredita no que quiseres, agora não me venhas dizer que por acreditares nisso és melhor sócio e adepto que os outros, aliás, diria é que és mais estúpido. As crenças limitam a capacidade de perceber e enfrentar a realidade.

    AV disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
    Mister Alcinov disse...

    E tu só podes ser daqueles a que me referia.

    Aqueles que estão sempre do contra. Aqueles que ajudaram a incendiar o estádio da luz, como de fosse a violência, os insultos ás pessoas, e as constantes críticas a esses jogadores que te referes e que quer se queira, quer não, são jogadores do Sporting e têm que ser apoiados, pois são activos do clube, e tem que ser valorizados, para não se darem situações como a de Djaló...

    Os anteriores e actuais dirigentes, estão lá porque os sportinguistas votaram neles, democraticamente.

    SL

    AV disse...

    Caso não saibas, a democracia não significa resignação, nem muito menos obrigatoriedade de concordância. Mas isso já deve ser uma degeneração interpretative, porque já no post demonstravas essa "democracia" ao estilo: ou-são-adeptos-como-eu-ou-devem-mudar-de-clube-porque-eu-é-que-sou-um-verdadeiro-adepto!
    Não, não fiz nada na luz, senão ter esperado quase uma parte para entrar no estádio, nem nunca estive associado a violência.
    Agora dizerem-me que devo mudar de clube porque não apoio Polgas, Evaldos, Pereirinhas e Andrés Santos, isso não aceito. Nenhum clube no mundo pode ambicionar ser grande e ganhar campeonatos tendo jogadores destes no plantel. Por isso não me merecem qualaquer apoio, antes acho que todos os sportinguistas deveriam perceber isto. Não os assobio, mas cada vez que jogam é um motivo de chacota na bancada onde estou.
    Quanto ao que se passou com o Djaló não me chateia minimamente que esteja no Benfica. Só não percebo onde está o dinheiro da venda ao Nice. Essa é que deveria ser a questão. De resto, eles que o aturam porque de jogadores que não sabem dominar uma bola não precisamos no Sporting.

    Enviar um comentário

    Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

    Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...