domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sporting 1-0 Rio Ave | Interessa é ganhar!


Este foi onze inicial:

Foi uma boa primeira parte do Sporting, a jogar com maior dinâmica e velocidade que nos jogos anteriores, também porque o Rio Ave não se remeteu apenas à defesa, como o Paços de Ferreira, jogando um futebol mais positivo, o que valorizou o espectáculo. Continua no entanto a faltar maior esclarecimento nos últimos 30 metros, bem como a colocação de mais homens na área, em situações de golo eminente. Mas percebo que nesta altura, a equipa queira jogar com maior segurança, correndo menos riscos de se expor ao contra-ataque dos adversários.
A segunda parte foi mais fraca, jogada a um ritmo mais lento, onde o Sporting procurou sobretudo controlar o jogo, embora tenhamos corrido o risco de sofrer um golo na parte final e empatar o jogo. Não aconteceu, e ainda bem, pois assim vamos somando pontos, e ficamos À espera de um deslize do Braga frente ao Vitória, onde um empate serviria os nossos interesses, se bem que uma derrota do Braga, seria  também um bom resultado, deixando os leões a 5 pontos do 3º lugar.

Individualmente, gostei da exibição de Xandão, que formou uma dupla consistente com Polga que neste jogo esteve impecável. Carriço também esteve em grande no posição de trinco, e penso ser a melhor solução na falta de Rinaudo, pois dá maior agressividade e consistência naquela zona fulcral do terreno, do que André Santos que apenas pode ser alternativa a Schaars ou Elias. Renato Neto ainda não me convenceu.

Marcelo Boeck foi um substituto à altura de Patrício, e mostrou-se sempre bastante seguro entre os postes. Mas o destaque maior, tem que ir para Marat Izmailov, que parece estar a voltar à sua melhor forma, e foi hoje neste jogo, claramente, o homem do jogo, não só pelo grande golo que marcou, mas por aquilo que jogou e fez jogar.

O CZAR ESTÁ DE VOLTA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O meu onze para hoje. Marselha vs Sporting

O Sporting 2017-2018 vai ganhando forma, e hoje é dia de mais um jogo amigável, agora diante dos franceses do Olimpique Marseille. Depo...