Tiremos o chapéu a Ricardo Sá Pinto

Depois de aceitar o convite de Godinho Lopes para treinar o Sporting, numa altura muito delicada, Sá Pinto mostrou e transmitiu estabilidade emocional no terreno de jogo, num jogo complicado e que se estava a complicar ainda mais, não deixando de incentivar os seus jogadores e agindo de uma forma rápida a partir do banco de suplentes, perante as dificuldades que alguns jogadores estavam a ter para se adaptar ás características daquela partida da Liga Europa.
Passado este duro teste com nota positiva, Ricardo "Coração de Leão", está ao que parece a rodear-se de pessoas competentes, experientes e também com um passado ligado às cores do clube, formando uma equipa técnica que se deseja, venha a ter muito sucesso no futuro.

Desde logo o nome de Nelson Pereira, guarda-redes campeão pelo Sporting em 2001/2002, uma pessoa ponderada, profissional competente e que pode ser um elemento de extrema importância no balneário do Sporting, tendo já acompanhado a equipa a Varsóvia e mostrando já alguma empatia com os jogadores do Sporting, aparecendo nos festejos dos golos dos leões. Nunca escondeu o seu amor ao clube, e são pessoas destas que se querem lá dentro.

Destaque também para Jorge Castelo, figura pública que muita gente conhece dos ecrãs televisivos, devido ao seu papel de comentador em vários programas de debate sobre futebol, mais recentemente no habitual Fórum da Sporttv, mas as suas competências vão muito para além disso, pois trata-se de um Professor Universitário, especialista em Metodologia do Treino, sendo mesmo responsável pelos cursos de treinador ministrados pela FPF (vejam aqui o Currículo).
Hugo Porfírio, também ele ex-jogador dos escalões de formação do Sporting, embora com pouco sucesso dentro do clube, visto ser duma geração onde os extremos abundavam no futebol do Sporting. Será um dos adjuntos, juntamente com Tiago Moutinho de 31 anos, licenciado em Educação Física e Desporto. Desconheço a especialidade de ambos, no que ao treino diz respeito.

Sérgio Vieira, que já trabalhara na Académica e em Braga, desempenhará o papel de observador.

Desejo-lhes a todos as boas vindas ao Reino do Leão!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Algo de inimaginável há 3 anos atrás

MERCENÁRIOS, é a palavra acertada