quinta-feira, 8 de março de 2012

Mas que grande resposta aos críticos!

Xandão marcou de calcanhar o golo da vitória
A receita para bater o City
São estes momentos que fazem um sportinguista doente como eu, acreditar sempre que é possível vencer. E hoje os nossos jogadores também acreditaram, e de tal forma que hoje fizeram a melhor exibição da época ganhando desde já crédito para o resto da época que se avizinha.

Aqueles que julgavam e torciam (alguns infelizmente, mesmo "ditos" sportinguistas"), para que o SCP hoje fosse humilhado por este COLOSSO do Futebol Europeu actual, talvez a 3ª melhor equipa desta temporada,  em todo o planeta, engoliram um grandíssimo SAPO.

E não venceu apenas porque teve sorte, porque a teve em algumas ocasiões, mas também porque em muitos momentos do jogo, e principalmente na primeira parte, e no início da 2ª, foi a equipa mais perigosa, criando muitos problemas defensivos ao adversário, com este a cometer sucessivas faltas e a ser poupado aos cartões. Aliás, deu sempre a sensação do campo estar claramente inclinado neste particular, valeu que no aspecto técnico, o árbitro teve o mesmo critério nos lances mais duvidosos dentro das áreas.

Em conclusão, o Sporting equilibrou um jogo que à partida parecia tremendamente desequilibrado, fruto de um jogo inteligente, respeitando o adversário, dando-lhe a iniciativa de jogo, e dando uma lição de humildade aos nossos "amigos" do Norte. Mancini percebeu hoje que realmente não há diferenças entre o Porto e o Sporting, pelo menos no que ao futebol jogado diz respeito. Tem sim um plantel mais apetrechado que os leões, e uma boa "almofada" fora das quatro linhas.

O homem do jogo: XANDÃO
É inevitável que o brasileiro seja considerado o homem do jogo, não só pelo golo decisivo que marcou, mas pela forma como jogou, anulando por completo Dzeko e ainda dobrando de forma felina os seus companheiros de equipa, sendo preponderante no jogo aéreo, nos muito livres sofridos pelo Sporting na parte final do jogo. Se haviam dúvidas acerca do seu valor, hoje Xandão deu a resposta.

ESTE JOGO PODE NÃO VALER POR UMA ÉPOCA, MAS É UMA GRANDE LUFADA DE AR FRESCO NO MEU SPORTING!

1 comentário:

Leo disse...

Visite e ponha GOSTO! na nova página de Facebook do Sporting na Alma. Quantos sportinguistas têm coração e alma de leão?

http://www.facebook.com/pages/Sporting-na-Alma/160944510657673

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....