sábado, 7 de abril de 2012

Patrício mais uma vez, mas não só...


Apesar de ter sido Patrício o herói deste jogo, ao defender aquela grande penalidade, parece-me injusto que os louros sejam todos para ele, até porque houve vários jogadores a deixar a pele em campo e acima de tudo o Sporting foi um conjunto muito forte. A defesa de Patrício não chegaria se Capel não tivesse arrancado aquele excelente cruzamento com o seu pior pé, para o cabeceamento de Wolfswinkel que deu o golo que permitiu ao Sporting gerir o jogo de outra forma.

Considero no entanto que o Sporting recuou demasiado no último quarto de hora do jogo, e deveria ter feito através do seus homens mais avançados, uma pressão um pouco maior sobre os centrais do Metalist que estavam a jogar quase no nosso meio campo e a empurrar o Sporting para a sua área. Poderia ter sido fatal e obrigar o Sporting a um prolongamento, para o qual não sei se a equipa estaria preparada para aguentar.

Mas Sá Pinto está novamente de Parabéns, pois conseguiu reunir em torno de si toda a gente e unir um grupo que parecia sem rumo, e transformá-lo num muro que nestas ocasiões parece intransponível. E as grandes equipas também se fazem disto e não apenas quando praticam um futebol fantástico e bonito para a vista. União e espírito de sacrifício, são dois factores indispensáveis para o sucesso de uma equipa de futebol, e isso Sá Pinto já conseguiu conquistar. O estilo de Sá Pinto é muito semelhante em termos futebolísticos ao de Paulo Bento, onde privilegia o pragmatismo e a eficácia, ao futebol bonito e "rodriguinhos". Paulo Bento conquistou 4 troféus para o Sporting, e colocou o clube 4 anos consecutivos na Champions, bem como outras pequenas conquistas como várias vitórias sobre os principais rivais e em sua própria casa. Para os adeptos leoninos isso não bastou e pediram a sua demissão. O que é certo é que desde a sua saída o clube nunca mais se endireitou. Espero que dêem ainda mais tempo a Sá pinto.

Uma palavra para todos aqueles adeptos que saudaram a equipa no seu regresso da Ucrânia.

Muito bem! Assim é que tem de ser...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ontem fomos brindados com 2 novos jogadores

Cristiano Piccini (Ex-Bétis) Piccini  é o Lateral direito, moderno, que gosta de subir pela sua faixa apoiando o ataque, e qu...