U.Leria 0-1 Sporting | Vitória Cirúrgica!


Mais uma vitória cirúrgica de Sá Pinto, num jogo mau para o adepto de futebol, feio para a vista, mas que no final deu mais 3 pontos para os leões.

Numa "maratona" como é um Campeonato, o que interessa é trazer os 3 pontinhos. O futebol bonito não ganha jogos. O Sporting não jogou mal, apenas não jogou bonito e arriscou pouco. O que jogou chega e sobra para vencer o Leiria. Desde que haja o mínimo de eficácia. O problema está sempre em não marcar cedo frente a estas equipas que montam o "autocarro". Sorte? Não concordo...

Paulo Bento conquistou 4 troféus para o SCP, disputou 2 campeonatos até ao final, não ganhou por pequenos detalhes e manteve a equipa 4 anos consecutivos na Champions, a jogar um futebol parecido com este. Pragmatismo é o que se pede.

Querem bonito e eficaz? Isso só está ao alcance de alguns clubes. Os que têm os Milhões.

Com tantas alterações no onze, eram de prever algumas dificuldades, um futebol menos ligado, mas alguns "pseudo-sportinguistas" preferem ver as coisas de outra maneira, esperando coisas mirabolantes, rodriguinhos, um futebol maravilha, que simplesmente era impossível de praticar com duas equipas a jogar em meio-campo e uma equipa leonina com muitos jovens jogadores em campo, alguns portugueses, que muito me orgulha. Mas alguns aproveitam todas as oportunidades para criticar. Enfim... Só têm um nome: "abutres".

Jogaram estes:

Com esta gestão de Sá Pinto, o Sporting tem todas as condições para Quinta-feira carimbar o passaporte para as meias-finais da Liga Europa.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Algo de inimaginável há 3 anos atrás

MERCENÁRIOS, é a palavra acertada