segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ás 17h00 era tudo bom, ás 19h00 já tudo era mau


Não posso compactuar com este tipo de coisas. Os mesmos que tanto elogiavam Sá Pinto e a nova "onda" leonina até ás 17h00 de ontem, passaram a duvidar das suas capacidades e da capacidade de um plantel inteiro.

Mas que diabo, que raio de gente é esta? Serão os mesmos, com toda a certeza que quiseram ver Paulo Bento pelas costas, e que foram os principais causadores do "mergulho" deste clube numa crise profunda em termos desportivos, porque em termos financeiros ela sempre existiu.
Sempre fui um acérrimo defensor de PB, embora também discordando de algumas das suas opções, mas quem sou eu para por em causa a sua competência. Naquela altura já tinha dito que a saída de PB seria muito pior que a sua permanência. PB em quatro anos "só" conquistou 4 títulos para este clube, 3 deles conquistados em finais perante o FCP, depois de ter eliminado o SLB, tendo atingido 2 finais da Taça da Liga, uma delas perdida da forma que todos nós vimos e ambas nas gp's. Para além disso, com PB estivemos sempre na Champions, mesmo nos anos em que só 2 clubes portugueses tinham acesso, e disputou 2 campeonatos até mesmo ao seu final, perdendo-os devido a circunstâncias que todos nós também sabemos.

Mas tudo isto foi rapidamente esquecido por muitos sportinguistas, que vi com tristeza insultar o homem como se de um inimigo se tratasse, um homem que sempre deu o "peito ás balas" pelo clube e cujo percurso no Sporting foi brilhante como jogador e treinador, tendo conseguido com muito pouco o que outros não conseguiram com muito. Vi com orgulho o Sporting desfilar na Champions frente a Manchester e Barcelona por exemplo, com 8 e 9 portugueses em campo, e muitos miúdos da Academia, alguns ainda com 19/20 anos como Patrício (naquela altura assobiado por muitos), Pereirinha ou João Moutinho. Mas para "esses" sportinguistas isto era muito pouco, e então toca de "correr" com o homem... o resultado está à vista, e já vamos em 3 épocas sem nada para festejar, e fora da Champions.

Enquanto existirem  este tipo de comportamentos  no Sporting, dificilmente alguma vez o clube sairá desta crise, e regressará aos tempos de glória.

Espero que não façam o mesmo com as pessoas que neste momento estão ao leme, e principalmente Luís Duque, Carlos Freitas e Sá Pinto. As pessoas têm que perceber que isto é um jogo, e cada vez mais um jogo de sorte e azar, mas também de interesses económicos, e se em vez de atacarem o próprio clube quando perde, atacassem ( mesmo que facciosamente como  fazem os nossos adversários) o sistema que está instalado no nosso futebol, que estende a passadeira para uns e a retira para outros, o nosso clube ganharia muito mais com isso.

Deixo só uma pergunta: Porquê que o nosso clube normalmente quando joga mal perde, e outros grandes clubes ganham mesmo jogando mal? Será apenas incompetência nossa e sorte dos outros?


3 comentários:

Anónimo disse...

excelente texto!!!

Anónimo disse...

Ninguém quer correr com o S. Pinto...Mas também ninguém aceitará de bom grado uma derrota numa final, contra uma equipa de 2ª que lutou até final pela manutenção!!!! Tem de haver culpados desta vergonha! E o S. Pinto não se pode eximir das responsabilidades!
O que eu digo é...Tolerância ZERO a partir daqui! Quanto ao Bento, a história encarregar-se-á de julgá-lo tanto pelo trabalho no SCP, como na selecção.
Como treinador não se me afigura como acima da média, pelo contrário...O SCP arrastava-se com pontapé prá frente e fé em Liedson que ao tempo carregava a equipa e o treinador às costas! A paga foi ter sido completamente esquecido por aquele nas convocatórias da selecçao...Optando pelo Postiga suplente de Liedson no SCP e pelo Almeida, um valente podão! Enfim e mais um sem número de "números" que só irão enterrar a selecção, tal como já tinha feito no SCP...A história tratará dele a preceito.
Rictemple

Treinador Sportinguista disse...

Sim, e oh "anónimo" de 22 Maio, tu é que deves ter varinha de condão para mudar isto tudo. Tolerância Zero? Sinceramente, cada vez acredito menos que o Sporting ande para a frente, com adeptos como tu é impossível...

UNIÃO, isso sim é o que falta, nada mais...

Dentro de campo são 11x11, e ás vezes a bola entra, outras não.

O Sá Pinto não tem culpa que o Wolfs tenha tido duas chances de golo e não a meteu lá dentro.

Vamos então a eleições, mudar tudo outra vez e recomeçar?!
Enfim...

Enviar um comentário

Ontem fomos brindados com 2 novos jogadores

Cristiano Piccini (Ex-Bétis) Piccini  é o Lateral direito, moderno, que gosta de subir pela sua faixa apoiando o ataque, e qu...