quinta-feira, 24 de maio de 2012

É oficial: João Pereira no Valência


O Sporting já comunicou à SMVM a transferência do jogador João Pereira, de 28 anos (não esquecer este pormenor) por cerca 3.6 Milhões, valor que pode ascender aos 4.1, no caso do Valência atingir a fase de grupos.

Já vi por aí grandes manifestações de estupefacção acerca dos valores envolvidos, mas quanto a mim, João Pereira dificilmente seria vendido por valores superiores a 5 Milhões de euros. Já vi por aí autênticos lunáticos a falar em 10 Milhões... enfim! A esses só digo que isto não se trata de jogo de PC (FM por exemplo), que se dá 2 ou 3 cliques e puff!... já está.

Concordo que poderia ter-se esticado a corda um pouco mais, mas o que é certo é que o Sporting não está em grandes condições para rejeitar propostas, e para além disso confio plenamente e muito mais nas capacidades negociais de Carlos Freitas e Luís Duque, do que em qualquer um desses comentadores que falam sem conhecimento de causa. Uma transferência envolve muita coisa, muitas vontades de várias pessoas e principalmente do próprio jogador. E há ainda a questão salarial, pois acredito que seja mais um com salário acima da média em Alvalade.

A partir de agora e apesar dos bons desempenhos deste jogador, também deixo de estar constantemente com o "coração nas mãos", sempre à espera que JP fizesse das suas e fosse para a rua.

Têm a palavra Arias e Cedric, e acho que a ala direita fica muito bem entregue.

Amigos sportinguistas, não é a ir para o estádio assobiar os jogadores que temos, que os conseguimos valorizar. Cada vez mais "as paredes têm ouvidos", e os clubes e empresários não andam a dormir. Todos os pormenores contam. O Sporting vai ter que cortar e muito nas despesas esta temporada e acredito que mais jogadores com salários elevados (Matias por exemplo), venham a sair, e por preços acessíveis para quem os comprar. Não se esqueçam que o Sporting é apenas uma parte no negócio...

Obrigado João Pereira, pela tua garra e empenho nos jogos, e boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O meu onze para hoje. Marselha vs Sporting

O Sporting 2017-2018 vai ganhando forma, e hoje é dia de mais um jogo amigável, agora diante dos franceses do Olimpique Marseille. Depo...