segunda-feira, 14 de maio de 2012

EURO 2012: 11 dos 23 representaram os leões


Onze jogadores dos 23 eleitos por Paulo Bento, vestiram de verde e branco, e apenas 2 deles não têm origem nas camadas jovens dos leões. Se dúvidas havia acerca da importância das apostas sucessivas deste enorme clube, nos jovens da casa, para a selecção nacional, esta convocatória retira todas as dúvidas.

O próprio seleccionador nacional, lançou-se através do nosso clube, vencendo um título nacional de juniores, e posteriormente 2 Taças de Portugal e 2 Super-taças, onde apostou corajosamente nos jovens da casa, em detrimento de ir à procura no estrangeiro de jovens de valor idêntico ou mesmo inferior, como outros. Paulo Bento tem grande responsabilidade na afirmação de alguns destes jogadores no topo do futebol profissional.
A estes 11, poderíamos ainda acrescentar o guardião Beto (também ele formado em Alvalade),e até mesmo Pepe, que esteve à experiência em Alcochete, mas Peseiro não lhe viu qualidades para o contratar... Independentemente disso, irei apoiar esta selecção, como apoiei outras, onde não figuravam tantos jogadores com referencias ao Sporting Clube de Portugal.

Os 23 felizardos:

Guarda-redes: Rui Patrício, Eduardo e Beto.

Defesas: João Pereira, Fábio Coentrão, Pepe, Bruno Alves, Rolando, Ricardo Costa e Miguel Lopes.

Médios: Raul Meireles, João Moutinho, Miguel Veloso, Carlos Martins, Ruben Micael e Custódio,

Avançados: Ronaldo, Nani, Quaresma, Hugo Almeida, Postiga, Nélson Oliveira e Varela.



2 comentários:

Anónimo disse...

o beto era do sporting tambem..é escola do sporting pelo menos

Treinador Sportinguista disse...

O Beto é da formação do Sporting, mas nunca representou a equipa principal. Mas também refiro o nome dele no artigo.

SL

Enviar um comentário

Ontem fomos brindados com 2 novos jogadores

Cristiano Piccini (Ex-Bétis) Piccini  é o Lateral direito, moderno, que gosta de subir pela sua faixa apoiando o ataque, e qu...