terça-feira, 1 de maio de 2012

Jogo mauzinho, mas objectivo conseguido



Jogo muito morno (confesso que até passei pelas brasas, em alguns períodos de jogo), fruto em primeiro lugar da estratégia defensiva montada pela Académica, e também pela falta de dinâmica e motivação para acelerar o jogo por parte do Sporting. Até sensivelmente à entrada de André Martins em campo, a equipa leonina esteve demasiada apática e não espantou a igualdade que se fazia sentir no marcador, com Patrício a ser decisivo em alguns lances perigosos dos "estudantes".

André Martins foi quanto a mim, a chave para desbloquear o jogo do Sporting, que melhorou imenso com a sua entrada. Trouxe precisamente aquilo que estava a faltar, dinâmica e velocidade na zona central do meio-campo. Elias e Schaars, tinham passado 60 minutos a fazer passes para os centrais.

Penso que deveria ter sido Schaars e não Elias a sair, para entrar o André, pois o brasileiro apesar de não estar a fazer um bom jogo, estava fresco e é um jogador que normalmente faz boas pontas finais dos jogos, sendo fundamental nas transições, quando o jogo fica mais partido. Schaars para além de também não estar nos seus melhores dias, estava claramente mais desgastado, quer física, quer psicologicamente, como ficou bem claro na forma como levou o cartão amarelo.

O melhor em campo, por ter sido decisivo nos golos

Se André Martins foi a chave, Carrillo foi o "abre latas" da baliza contrária, marcando o primeiro golo após mais um excelente cruzamento de Capel (numa das poucas vezes conseguiu enganar Cédric), e sendo decisivo no segundo golo, com um excelente remate de ressaca à barra, aproveitando Wolfswinkel na recarga, a mostrar mais uma vez, instinto e oportunismo assinaláveis. Faltam apenas ao holandês alguns atributos técnicos, para se tornar num ponta-de-lança de topo. Leva já 22 golos em todas as competições esta temporada, que é uma bela marca para a primeira época de leão ao peito.

O jogo no Dragão, poderá dar ao Sporting a oportunidade de jogar em Alvalade uma autêntica final de apuramento para as eliminatórias da Champions League 2012/2013, garantindo o 3º lugar no campeonato. Se o Braga vencer o Beira Mar, o Sporting terá que vencer bi-campião nacional no seu próprio estádio, tarefa que se avizinha muito complicada, ainda para mais tendo em conta os problemas físicos com alguns jogadores chave do Sporting. João Pereira e Izmailov, são dúvidas para esse jogo. 

Eu acredito!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ontem fomos brindados com 2 novos jogadores

Cristiano Piccini (Ex-Bétis) Piccini  é o Lateral direito, moderno, que gosta de subir pela sua faixa apoiando o ataque, e qu...