segunda-feira, 7 de maio de 2012

Não precisamos de gastar Milhões!

A quantidade e qualidade dos jogadores que o Sporting tem emprestados por esse Portugal e Europa fora, são mais do que suficientes para compensar as eventuais lacunas com as saídas de alguns jogadores.

O onze mais utilizado do Sporting 2011/2012, é um onze com qualidade mais do que suficiente para lutar pelos títulos nas competições da próxima temporada, assim nos respeitem, como respeitam os nossos principais rivais.

A contratação de um central de qualidade e com experiência, para colmatar a provável saída de Polga, bem como a de um avançado de categoria, titular indiscutível, para jogar com Wolfswinkel, ou no lugar dele, serão talvez os maiores gastos para o Sporting.

Apenas no caso de saírem jogadores chave, como Izmailov, Matias, Elias ou Schaars, deverá fazer com que os leões avancem para a contratação de um médio mais dispendioso. Mas a saída de um destes, também poderá significar um bom encaixe financeiro. Lembro que já contratámos Labyad, que poderá colmatar a saída de Izmailov, por exemplo, pois tem características idênticas.

Jogadores como Adrien, Cédric Soares, Nuno Reis, Baldé ou Salomão, que fizeram muitos jogos e com boas exibições nos clubes onde se encontram emprestados, poderão facilmente colmatar algumas saídas, como as de André Santos, Arias, Neto, Ribas ou mesmo Jeffren (tenho dúvidas que se mantenha no plantel).

A sair Tiago, Golas será sempre uma boa aposta, assim esteja disposto a ficar no clube, mesmo sabendo que terá poucas hipóteses de jogar. A saída de Patrício pode estar eminente, Marcelo seria uma alternativa credível, mas não sei se tem categoria suficiente para titular do Sporting.

Se a equipa B do Sporting for mesmo para a frente, então as coisas ainda estão mais facilitadas, não havendo necessidade de ter um plantel tão vasto, e com os jogadores menos utilizados, a poderem rodar numa liga competitiva como é a Orangina. A colocação de alguns dos jogadores que saírem do actual excelente plantel de Juniores nesta equipa B seria essencial, podendo Sá Pinto a qualquer momento lançar um deles na Liga principal. Uma boa exibição dum destes jovens, num jogo de Liga Europa, poderá fazer disparar o valor do seu passe.

Já era altura do Sporting valorizar os activos que tem, deixando de andar a comprar no estrangeiro, jovens de valor igual ou inferior aos que já temos (Arias e Turan, por exemplo) encostando os jovens valores portugueses, que por vezes tendo melhor qualidade, acabam por desaparecer por falta de motivação, ou por nunca terem tido a oportunidade de jogar ao mais alto nível.


2 comentários:

Tiagomfc disse...

Não me parece que os jogadores emprestados pelo Sporting cheguem para colmatar as lacunas que faltam, isto porque queremos um Sporting campeão em 2012/2013 penso eu e para que isso aconteça é necessário contratar um minimo de 5 jogadores de qualidade indiscutivel nomeadamente centrais e pontas de lança e porque penso que apesar de termos bons jogadores emprestados, nenhum deles tem lugar como titular num clube que quer ser campeão, pelo menos para já.
Como é óbvio, elementos como Adrien, Wilson Eduardo, Diogo Salomão, Nuno Reis e Cédric poderão ter a sua oportunidade, mas não será com eles que vamos fazer uma equipa campeã, nem uma equipa que lute contra este sistema de resultados viciados.
Depois tudo depende das saídas e do habitual onze titular não desejo que saiam mais do que João Pereira e Polga, precisamos de vender, mas precisamos também de uma equipa base que nos dê garantias para a próxima época, pois muito do que não ganhamos este ano também se deve ao período de adaptação destes jogadores.
É fundamental contratar um grande central e um ponta de lança matador, penso que essas serão as prioridades, mesmo com os problemas financeiros graves que vivemos, temos de ser exigentes porque só com muita exigência poderemos acabar com este largo jejum de 10 anos sem o nosso grande objectivo.

SL

Treinador Sportinguista disse...

Tens que ver que não há dinheiro para investir, e em tempos de vacas magras... Se valorizarmos os nossos activos, mais tarde iremos colher frutos. Também acho que se deve ir buscar um ou dois jogadores de qualidade. Neste momento o Sporting não tem hipóteses de competir em termos financeiros com Porto e Benfica. Logo temos que fazer uso daquilo que temos de melhor. Os jovens da Academia. Nada nos garante que vamos buscar 2 ou 3 grandes jogadores e somos campeões. Ser campeão em Portugal, cada vez menos depende da qualidade do plantel e futebol praticado, como nós bem sabemos...

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....