Obrigado por tudo, TIAGO!

Tiago anunciou hoje a sua retirada, como jogador profissional 

A posição específica de um guarda-redes é muito ingrata. Sobretudo pelo facto que ao longo da uma temporada, os treinadores apostam no seu guarda-redes, cabendo aos outros esperar por uma oportunidade, que por vezes só surge mediante uma lesão ou castigo do habitual titular, ou numa partida de "menor" importância, ou ainda numa outra competição (Taça) por opção do treinador.

Pode-se dizer acerca de Tiago, que foi o "eterno suplente" ao longo de grande parte da sua carreira. Mas sempre que foi chamado, cumpriu com atitude e competência, voltando depois para a sua condição de 2º e muitas vezes 3º guardião leonino, sem nunca reclamar.

Só que a importância de Tiago foi sempre muito além de tudo isso, pois teve um papel fundamental ao longo dos anos no "balneário", onde muitas vezes se ganham e se perdem campeonatos, onde muitas vezes surgem problemas irreparáveis em qualquer plantel. Importante o apoio que deu aos diversos companheiros de sector, e não só, mas sobretudo a Rui Patrício, pois tenho a certeza que teve papel fundamental no crescimento do actual nº1 do Sporting e da Selecção. Acredito que Tiago, agora que resolveu pendurar as luvas, se tornará num elemento da equipa técnica, dentro do clube, mais cedo ou mais tarde, pois acho que está talhado para isso.

Obrigado Tiago, pelo teu profissionalismo, e incrível carácter e personalidade. És Grande!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Algo de inimaginável há 3 anos atrás

MERCENÁRIOS, é a palavra acertada