sábado, 16 de junho de 2012

Gelson Fernandes e Maxi Lopez?!

Gelson tenta desarmar Veloso
Estas são daquele tipo de contratações que logo à partida me deixam com um pé atrás. Pois tratam-se de jogadores já com alguma rodagem por essa Europa fora, nunca conseguindo impor-se de uma forma consistente em nenhum dos clubes por onde passaram, e a não ser que se tratem de negócios muitos vantajosos em termos financeiros, acho que o clube não deve avançar para eles.

São negócios do tipo de Pongolle ou Bojinov, e é preferível apostar em mercados como o holandês, de onde normalmente vêm jogadores com grande mentalidade competitiva e excelentes profissionais, e a preços muito mais acessíveis. Temos dois bons exemplos bem recentes, como Wolfswinkel e Schaars.

Maxi López
Tem surgido muito fumo por esses "media" fora, mas de concreto apenas temos Labyad e na minha opinião não teremos muitos mais jogadores a entrar. Penso que 3 jogadores (defesa centro, médio defensivo e avançado centro), serão suficientes para colmatar algumas das lacunas no plantel leonino, isto se nenhum dos jogadores nucleares sair do clube.

Num clube que se encontra na situação financeira que todos nós sabemos, e depois do investimento feito a temporada passada, só tem que manter os melhores deste mesmo plantel que deu muito boa conta de si, e que quanto a mim merecia estar a disputar a Champions em 2012/2013, mas os casos do costume que tanto prejudicam este clube, não deixaram. Não podemos entrar em aventuras, gastando mais milhões em jogadores que ninguém os quer, por alguma razão... Maxi Lopez, por exemplo, para mim não é melhor que Postiga. É aquilo que normalmente se apelida de "suplente de luxo", mas que não marca mais que 7, 8 golos por época. Foi uma boa "muleta" para os melhores avançados do Milan, mas é demasiado caro para ficar como "muleta" de Wolfswinkel, pois para mim o holandês é bem melhor e está em clara progressão na carreira, ao contrário deste que está em curva descendente.

O silêncio em Alvalade em torno da abordagem ao mercado é de louvar e penso que nos próximos 15 dias haverá algumas novidades oficiais, até porque se aproxima o início dos trabalhos para 2012/2013.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por favor, gostaria que adiciona-se o meu blog http://24sporting.blogspot.pt/
ao seu/vosso Blogroll, agradeço retribuindo o gesto.
Obrigado, Sporting24horas.

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....