Marcos Rojo contratado e já trabalha...


Com a chegada deste jogador de qualidade, internacional argentino, o Sporting fica com o seu sector defensivo (o mais frágil a temporada passada), bastante reforçado e já muito perto do nível dos principais concorrentes ao título, apenas necessitando de jogos e de uma definição clara dos dois centrais titulares, evitando as trocas constantes neste sector nevrálgico, que aconteceram principalmente com Domingos no início da temporada transacta, umas vezes por lesões, outras pelo fraco rendimento das diferentes duplas que foram sendo utilizadas, mas que voltaram a acontecer depois com Sá Pinto, e com Polga a ser ainda assim o elemento mais regular entre os centrais.

Marcos Rojo representou o Estudiantes LP da Argentina entre 2008 e 2010, onde se destacou como títular e apontando 3 golos, rumando depois para a Rússia para o Spartak onde apenas foi utilizado por 8 vezes. Tem ainda 9 internacionalizações pela selecção A da Argentina, tendo mesmo "tapado" o lugar a Insúa como defesa esquerdo (função que também pode desempenhar com igual eficácia), na selecção alvo e celeste.
Rojo tem 1,87m de altura e apenas 22 anos, pode desempenhar as funções de central e lateral esquerdo (o próprio disso que prefere actuar a central), o que o torna num jogador com futuro promissor, apesar da má experiência russa (não são muitos os jogadores sul-americanos que se adaptam aquele país).

Para bem do Sporting, espero que se adapte rapidamente ao futebol português e ao clube, podendo assim formar uma dupla forte com o Holandês, sendo Onyewu e Xandão boas alternativas. Não me parece que Carriço consiga entrar nesta luta pelo centro da defesa...


Fica a faltar um avançado de qualidade, e então sim podemos começar a sonhar.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Algo de inimaginável há 3 anos atrás

MERCENÁRIOS, é a palavra acertada