quinta-feira, 26 de julho de 2012

Matias vai mesmo embora!

Matias mostrou sempre grande humildade ao serviço do Sporting

É com muita pena minha que vejo partir Matias Fernandez para Itália, fazendo fé naquilo que circula por aí como sendo um dado adquirido, apesar de ainda não haver nada oficial. Sempre fui um admirador do futebol do chileno, mas se formos analisar a seu percurso na equipa leonina ao longo das 3 épocas que aqui jogou, uma palavra salta à vista: Irregularidade.

Matias é um "nº10" à maneira antiga, e apenas na segunda metade da temporada passada, já com Sá Pinto, e jogando num 4-4-2 principalmente perante as equipas mais fortes, como o City por exemplo, Matias conseguiu atingir bons níveis exibicionais, não tendo grandes preocupações defensivas, sendo decisivo em alguns jogos na liga Europa. Mas mais uma vez foram visíveis as suas dificuldades perante equipas que jogam muito fechadas e com níveis de agressividade elevados, como acontece com a maior parte das equipas portuguesas.

Já tinha avisado, e era previsível que houvessem saídas no sector intermédio, sendo Izmailov e Matias os mais fortes candidatos, precisamente pelo seu rendimento irregular e fragilidades físicas, que os obrigam constantemente a treinar à parte, ou a ser poupados em muitos e muitos jogos. Muito pouco para dois jogadores muito bem pagos em Alvalade.

Os sportinguistas têm que compreender que seria impossível manter Adrien, André Martins e Labyad, mantendo ainda Matias e Izmailov. Acredito que o russo será um dos próximos a conhecer novo clube. Não questiono a qualidade dos dois, mas o seu rendimento tem sido quanto a mim insuficiente para o elevado salário que auferem.

Abrem-se assim portas para a vinda de um avançado de qualidade, que é o que realmente o Sporting está a precisar. Desejo a maior das felicidades para "El Crá", e o meu agradecimento pelos poucos, mas grandes momentos que nos proporcionou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....