Miolo super-lotado e défice no ataque...


Só um perfeito anormal ou pessoa com segundas intenções, poderá dizer que este plantel do Sporting não está ao nível dos nossos rivais na disputa do título nacional.

Em alguns sectores é até superior aos nossos adversários directos, faltando apenas um avançado de qualidade indiscutível, para rivalizar ou mesmo retirar a titularidade a Wolfswinkel.

Olhando para este cenário, uma coisa é certa, alguns jogadores deverão estar de saída, pois 27 jogadores (28 se chegar mais um avançado) é um número demasiado exagerado, ainda para mais tendo em conta que este ano há equipa B. E deverá ser no meio-campo que pelo menos 2 jogadores serão dispensados.

Adrien, apesar da sua indiscutível qualidade, terá muita dificuldade em arranjar um lugar no onze inicial, partindo do princípio que Schaars, Elias e Rinaudo serão as primeiras escolhas, havendo ainda Gelson, André Martins, Matias e Izmailov... e há ainda Labyad...

Quem serão os eleitos de Sá Pinto?

Penso ainda que é na zona centro do ataque, onde o Sporting é claramente inferior aos demais concorrentes para o 1º lugar. Vamos ficar a aguardar por novidades...

Comentários

Manaca disse…
Se temos de reduzir o plantel...os jogadores que prescindia seriam: Carriço (fim de contrato), Pereirinha (falta de qualidade, além do cedric o boula pode fazer o lado direito, ou mesmo o esgaio que está na B)e o Matias que está em fim de contrato e com algum mercado na europa.

Contando com mais um avançado, ficaríamos com um plantel de 25 jogadores, 24 se o Patricio ou o Izma saíssem. O que é razoável atendendo à polivalência de alguns jogadores.

Mensagens populares deste blogue

Algo de inimaginável há 3 anos atrás

MERCENÁRIOS, é a palavra acertada