domingo, 5 de agosto de 2012

3º lugar no XLVIII Trofeu Colombino


Uma derrota e uma vitória, foi o que o Sporting conseguiu neste torneio jogado em Huelva, num relvado enfadonho e quase impraticável, que prejudicou o futebol mais técnico e de posse dos leões.

Getafe 1 - Sporting 0

No jogo de Sexta-feira, frente ao Getafe, assistiu-se a um espectáculo deprimente, onde nenhuma das equipas se conseguiu adaptar ás condições do terreno de jogo, e o festival de passes falhados, más recepções, futebol aos repelões, foi uma constante. Deu para ver que a nossa equipa terá algumas dificuldades, se por acaso apanhar condições semelhantes durante o Inverno, na nossa liga, pois não há um avançado possante, que possa segurar a bola na frente, permitindo à equipa jogar um futebol mais directo, evitando perder constantemente a bola em zonas proibidas. Mais um jogo apenas para adquirir ritmo e colocar todos os jogadores em acção.

Sporting 3 - MA Tetuan 1
(Carriço, Wolfswinkel e um auto-golo)

Este Sábado foi mais do mesmo, com a diferença que desta vez o Sporting ganhou ao Campeão de Marrocos. O futebol praticado foi deprimente, e as conclusões a tirar são pouco mais que nulas, acerca daquilo que realmente vai ser o Sporting 2012/2013. Valeu que não se registaram problemas físicos de maior, e que os jogadores tiveram um teste físico super exigente, onde ninguém virou a cara à luta e quiseram dizer a Sá Pinto que não será por falta de empenho que o Sporting irá perder. Nem vou referir qual foi o onze inicial nos dois jogos, porque é irrelevante, pois alguns dos jogadores que ficaram de fora inicialmente em ambos os jogos, serão provavelmente titulares no primeiro jogo a sério.

Penso que no jogo com o Olympiakos, em Alvalade no dia 12 de Agosto, já poderemos ver um Sporting muito mais próximo daquilo que será no início do campeonato. Como treinador, tenho a perfeita consciência que quer o Sporting, quer os adversários, só estarão na sua plenitude a partir de meados de Setembro, daí a importância e a dificuldade de entrar bem no campeonato, vencendo nas primeiras jornadas. Vamos ver se desta vez, não acontecem coisas estranhas...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...