sábado, 4 de agosto de 2012

União Precisa-se!

União precisa-se!

Criticar, expressando a sua opinião, é um direito que assiste a toda gente, principalmente em democracia. Mas criticar por criticar, só pelo simples prazer ou necessidade de dizer mal de algo ou alguém, é no mínimo ridículo e até revelador do carácter de um indivíduo.

Depois de um tremendo esforço feito pela actual direcção (goste-se ou não, é ela que tem legitimidade para conduzir os destinos do clube), reconhecendo a maioria as capacidades de Duque e Freitas (desafio a darem alternativas a estes dois), e as suas competências para dirigir o futebol leonino, esforço esse para apetrechar um plantel que se tornara demasiado fraco para ombrear com os rivais, desde sensivelmente a final da Taça UEFA no Alvalade XXI, e com Paulo Bento ainda a conseguir fazer milagres com os "putos" da Academia (até esse conseguiram correr do clube). Desde essa altura, que o nosso Sporting não tinha um plantel tão forte, e tão equilibrado como o que possuí neste momento, após o reforço de alguns sectores, e o "varrimento" de alguns assuntos problemáticos.

As contratações feitas até ao momento, mereceram elogios até de muitos adeptos rivais, surpreendidos com a capacidade negocial de um Sporting, que como todos sabemos está "nas lonas". As saídas de Matias e João Pereira, amplamente criticadas pelos valores envolvidos, mas será que eles valiam mesmo mais? Será que ao serem renovados os seus contratos, a médio prazo não sairiam muito mais caros ao clube, com salários ainda mais elevados, e no caso de Matias com um rendimento demasiado irregular e constantes lesões e gestões de esforço? E a vontade dos jogadores, não conta?

Mas será que algum de nós, no lugar dos actuais dirigentes faria melhor?

A partir do momento que as competições oficiais se iniciarem, da minha parte, só sairão criticas construtivas,  porque esse é o meu papel enquanto adepto, não me competindo a mim gerir o clube de fora para dentro, exigindo demissões, chicotadas ou retirada de este ou aquele jogador da equipa. Darei a minha opinião, sem ferir susceptibilidades, sem ofender ninguém.

Os que pensam de forma diferente, pois têm todo o direito, mas deixo-lhes uma pergunta?

Se já existe tanto "jornaleiro", "paineleiro", "pasquim" e  "bostaTV's" a criticar, menosprezar, enxovalhar o nosso querido Sporting Clube de Portugal, para quê que usam os vossos blogs para o mesmo fim?

As pré-temporadas e períodos de eleições, são as alturas para mostrarmos as nossas frustrações e indignações, os períodos competitivos devem ser de apoio incondicional, sob pena de estarmos a fazer o trabalho dos adversários.

Só com UNIÃO o Sporting voltará a ser CAMPEÃO!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ontem fomos brindados com 2 novos jogadores

Cristiano Piccini (Ex-Bétis) Piccini  é o Lateral direito, moderno, que gosta de subir pela sua faixa apoiando o ataque, e qu...