quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Adversários enfraquecidos?! Sporting FORTE!

Aparentemente, e no que ao futebol jogado dentro das quatro linhas diz respeito, os nossos adversários directos (Braga incluído), ficaram mais enfraquecidos sem os seus elementos de maior valia, e em alguns casos (Lima e Hulk), os "abonos de família" das respectivas equipas.

Os galináceos ficaram ainda com mais opções ofensivas, mas com o "miolo" muito enfraquecido, na minha opinião, enquanto que os guerreiros do Minho e os tripeiros, ficaram com menor poder de fogo, perdendo os elementos mais desequilibradores das suas equipas.

ACORDA LEÃO!!!
Em termos de plantel, neste momento, ninguém pode dizer que o Sporting é inferior aos seus adversários. O problema é que o futebol, cada vez mais se joga, muito mais fora das quatro linhas do que lá dentro, e o futebol praticado pelos leões neste início de temporada, também não ajuda a que as pessoas acreditem que os leões possam ombrear com os seus rivais.

Quero com isto dizer, que a partir de agora, não havendo "vedetas" para desequilibrar nos jogos dos nossos adversários, iremos voltar a assistir a "coisas estranhas" nos relvados por esse país fora. Não há "incríveis" nem "belgas cabeludas", mas há "paixões", "proenças" e "olarápios"...

Não fora o desaire com o Rio Ave, desta vez apenas por culpa própria, e o Sporting estaria neste momento a ameaçar seriamente o favoritismo dos seus mais directos rivais.

O que mais me preocupa é que teremos que ir vencer, nada mais nada menos que o Marítimo em sua casa, para voltarmos a entrar na corrida pela candidatura a algo melhor que o 3º lugar. Com a agravante que ainda não nos calhou em sorte, nenhum dos nossos "amigos" do apito.

Espero que estas preocupações sejam todas postas para trás, com o Sporting a trazer da Madeira uma vitória e exibição a condizer, balanceando a equipa para uma série de vitórias consecutivas, que façam toda a gente acreditar. De outra forma, Sá Pinto estará em muito maus lençóis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ontem fomos brindados com 2 novos jogadores

Cristiano Piccini (Ex-Bétis) Piccini  é o Lateral direito, moderno, que gosta de subir pela sua faixa apoiando o ataque, e qu...