sábado, 22 de setembro de 2012

Gelson Fernandes agarrou o seu lugar

Foi um autêntico leão no último jogo em Alvalade
Foi das aquisições mais discretas, mas logo foi ganhando o seu espaço na equipa, falando pouco mas trabalhando muito. E parece-me que é a jogar sozinho como trinco da equipa, que atinge o seu maior rendimento dando à equipa uma capacidade de pressão e recuperação de bolas digna de realce.

Possui um "pulmão" invejável, e fez impressão a forma como se desdobrou em dois, quando o Sporting ficou reduzido a 10 unidades diante do Basileia, sobrando ainda forças para subir no terreno "ensinando" os avançados como de pressiona o adversário, empurrando os companheiros para a frente.

Tem quanto a mim algumas vantagens em relação a Rinaudo, a capacidade de se impor no jogo aéreo no meio-campo e nas bolas paradas, e o menor número de faltas que comete. É também bastante acertivo no passe, na hora de servir os seus colegas, sem inventar, escolhendo as opções mais simples.

Muito boa aquisição do Sporting, e vai ser difícil tirá-lo da equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...