quarta-feira, 24 de outubro de 2012

15 dias passaram e muitas novidades...

Depois de 15 dias sem escrever aqui no blog, não podia deixar de o fazer hoje, dada a quantidade de novidades que surgiram nos últimos dias.

Moreirense 3-2 Sporting (após prolongamento) | Golos: Rinaudo e Ricky
A começar pelo afastamento da Taça de Portugal, onde mais uma vez como se não bastassem os nossos problemas internos, fomos mais uma vez prejudicados pelo homem do apito, que simplesmente não quis marcar uma grande penalidade mais do que evidente aos 90' sobre Wolfswinkel. Não me interessa se o Moreirense merecia ou não vitória, não me interessa se o Sporting teve ou não azar ou sorte, o facto é que esse erro pode ter afastado o Sporting da Taça, caso fosse concretizada por "Iceman". O facto da equipa da casa ter terminado os 90 minutos (pasme-se) apenas com 7 faltas cometidas (eu diria assinaladas), contra 18 do Sporting, também é motivo de reflexão. Isto nem no futsal acontece...

Todos nós sabemos bem que são as vitórias que trazem tranquilidade, e se elas aparecem todos os problemas são esquecidos, os jogadores já passam a ser os melhores, bem como os seus técnicos. Neste momento tenho a certeza que existe muita gente interessada no "afundamento" do Sporting, e só tenho pena que sejam os próprios sportinguistas (nem todos diga-se) a ajudar à festa. Os árbitros não têm qualquer tipo de problema em prejudicar o leão neste momento, pois sabem que a culpa vai cair sobre o momento leonino, e os seus erros vão ser esquecidos. O Sporting fez um bom jogo em Moreira de Cónegos e não merecia sair da Taça.


Duque e Freitas abandonam
Em consequência disso, ou talvez não, eis que Godinho Lopes resolveu fazer uma limpeza na estrutura que ele próprio criou. Luís Duque e Carlos Freitas foram afastados, reuniram-se os Corpos Sociais do clube e chegaram a uma solução que dizem ser hoje apresentada no Conselho Leonino.





Paulo Farinha Alves
Entretanto e como o Sporting é um clube "completamente transparente" já serão conhecidas algumas das eventuais medidas, com  Paulo Farinha Alves (advogado) para o lugar de Carlos Freitas e o próprio presidente a assumir as funções de Luís Duque, o que a mim não me incomoda assim tanto, porque acho que eram demasiados "homens fortes" a mandar no futebol do Sporting, onde acho que deveria ser apenas uma pessoa, onde Couceiro seria uma boa opção, acumulando as funções de treinador (pelos visto não houve acordo).

... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....