quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Desta vez a culpa tem que ser dos jogadores...

Jogaram também: Gelson, Xandão e Betinho, sairam lesionados Boulahrouz e Arias.

Olhando para esta equipa inicial, facilmente percebemos que as despesas de ataque estariam entregues praticamente a 2 ou 3 jogadores, o que é muito pouco para uma equipa que precisava vencer este jogo. Alguns jogadores em determinados momentos de jogo, pareciam não querer ter a bola nos pés, nem ter que ser eles a pegar na "batuta". Incompreensivelmente, Adrien e Schaars escondiam-se invariavelmente do jogo, deixando o início da construção de jogo todo para Rinaudo, que muitas vezes abriu os braços por não ter ninguém por perto a quem entregar a bola, para jogar mais curto.

Não gostei de maneira nenhuma da atitude de muitos dos jogadores do Sporting nesta partida, jogadores que ganham dezenas de milhares de euros por mês, e aos quais se tem que exigir muito mais empenho e concentração no jogo. Prova disso, estão os últimos minutos de jogo, em que vimos toda a equipa empenhada a pressionar o adversário, ganhando "as primeiras e as segundas bolas" e quase conseguindo nos últimos instantes enfiar a bola na baliza. Não fora mais uma vez a "cegueira" do homem do apito, e talvez tivesse-mos mesmo ganho este jogo, ainda que não o merecesse-mos. E apenas 3 minutos de compensação? ... enfim...

Gostava de ser mosca...

Ás vezes gostava de ser uma mosca, que me permitisse entrar no "reino do leão", para perceber o porquê de algumas decisões:

Porque não jogam Capel, Carrillo, André Martins, Labyad e Elias? 
Porque Cédric não foi para o banco, pelo menos?
Porque andamos a alterar a equipa em todos os jogos?

Para quando uma equipa base, onde apenas mexemos por motivos de lesão, questões de abaixamento de forma ou rendimento, ou castigo, como qualquer equipa normal?

Um treinador que se preze, não pode andar a ceder a caprichos dos jogadores, não pode andar a mexer na equipa apenas para evitar amuos de jogadores que não são tão utilizados. Um treinador tem que por a jogar os melhores. E neste momento não é isso que tem vindo a acontecer e o resultado está à vista.

Esperemos todos que o belga Vercauteren, que pegou hoje no "leme deste barco completamente à deriva", encontre o rumo certo, identifique estes problemas e despache os jogadores que não estão empenhados em dar volta por cima, e apenas têm interesses pessoais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....