sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Novamente superior, novamente a perder...

O Videoton era "fraquinho" mas já leva 6 pontos...

Em Portugal continua a não haver respeito pelos adversários, continua a achar-se que somos os maiores e os outros são fracos. A liga belga é fraca, a liga turca é fraca, o grupo é "facílimo", e as nossas equipas têm obrigação de golear tudo e todos... Passa-se com a selecção e principalmente com os maiores clubes portugueses. É esta mentalidade que faz com que Portugal e as suas equipas, constantemente tenham surpresas desagradáveis.

As pessoas têm que perceber que no futebol a lógica é uma treta, dentro de campo é que se prova quem é o mais forte, e por vezes nem mostrando que se é mais forte se consegue as vitórias, pois a bola tem mesmo que entrar na baliza do adversário para se vencer as partidas.

É um facto que o Sporting esta temporada apenas conseguiu vencer 2 jogos, mas também é um facto que merecia ter ganho, ou pelo menos não ter perdido na maioria das vezes, em todas as partidas que disputou. Mas o que é certo é que a bola não entrou, umas vezes por culpa própria, outras vezes por mérito do adversário, ou então por manifesto azar. A eficácia dos adversários leoninos tem sido superior a 50%, com a eficácia dos leões a não chegar aos 5%, e isto dá que pensar...

Isto é um fenómeno que se tem vindo a acentuar, e não só no Sporting, onde ter muito mais posse de bola, mais ataques, mais remates, não é sinónimo de vitória. Ainda à poucos dias vimos o colosso Barça a ter 90% contra 10% de posse frente ao Celtic e a vencer apenas por 2-1, com os escoceses a espreitar a igualdade quase no final da partida. O mesmo se passa com a selecção portuguesa que domina os seus adversários, mas tem muitas dificuldades em marcar golos, acabando por sofrer.

Será que são os dirigentes que têm a culpa disto? Será que o Sporting tem jogado assim tão mal, que justifique esta série infindável de maus resultados? Será que os próprios sportinguistas, com as pressões que constantemente colocam aos seus jogadores, técnicos e dirigentes, mal aparecem os maus resultados, não têm também alguma culpa no cartório?

A culpa quanto a mim não é de A, B ou C, a culpa é do Universo Sporting no seu todo, que ao longo de todos estes anos ainda não percebeu que só com grande espírito de UNIÃO, é que alguma vez farão do Sporting um clube campeão, com maior regularidade, no que ao futebol diz respeito.

Este Sporting só precisa de paz e tranquilidade, mas também um pouco de sorte.


1 comentário:

El Cat disse...

Concordo inteiramente com a análise, e que a sorte não tem efectivamente estado do nosso lado, mas com uma eficácia de 5% como dizes, talvez seja esse o principal problema.
O futebol vive de resultados, e são os golos que os garantem, e nós não temos efectivamente quem nos garanta. Acredito sinceramente se a prioridade do reforço do plantel tivesse sido um ponta credenciado, pudesse-mos estar num cenário completamente diferente.
Vejamos o exemplo do Porto, em que o futebol apresentado roça a mediocridade, mas efectivamente tem um PL que garante golos que fazem a diferença, e por muito que goste do Ricky, este não faz.

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....