quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Oficial: Vercauteren é o treinador escolhido

Franky Vercauteren, 55 anos e natural da Bélgica
Depois de tanta especulação na imprensa e convulsão no reino do leão, eis que chegou o novo treinador do Sporting. O belga Franky Vercauteren, que lembro-me bem de ver jogar nos anos 80, e com algum sucesso enquanto treinador (foi campeão da Bélgica com o Anderlecht e com o Genk, onde também venceu a Super-taça belga), é o novo treinador do Sporting, tendo a SAD do Sporting já confirmado à CMVM a contratação do belga até Junho de 2013, iniciando funções a 30 de Outubro.

A qualidade deste técnico não está em causa, o que me preocupa é se terá tranquilidade para trabalhar neste Sporting em permanente convulsão. Positivo o facto de apenas ter assinado até ao final da presente temporada.

Vercauteren tem como sistema preferencial o 4-3-3, e é adepto de um futebol vertical e de ataque, dando preferência ás alas (aí o Sporting está bem servido). Tem a fama de manter um "balneário" unido e coeso e de treinar até à exaustão o futebol que pretende para as suas equipas.  Agora há que dar tempo a este treinador e não entrar em paranóia assim que saia um ou outro mau resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....