quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Estes dois têm que jogar sempre ou quase...


São dois jogadores que aprecio bastante, quer pela sua qualidade de passe e cultura táctica, quer pelo seu profissionalismo. E dois jogadores como estes, com toda a sua experiência e inteligência, têm que ter lugar neste Sporting.

No caso de Schaars, já o vimos em melhor forma na temporada passada, mas penso estar agora a regressar à sua melhor forma e isso notou-se nestes últimos jogos, embora a expulsão (injusta) com o Genk tenha manchado a sua exibição. Schaars é um Sr. dentro e fora das 4 linhas, e compreendi perfeitamente as palavras dele, quando disse que com Sá Pinto os treinos eram pouco intensos... Talvez ele tenha sentido que  o seu baixo rendimento tivesse a ver com o facto de estar a trabalhar com pouca intensidade, algo que na Holanda e com Domingos não acontecia.

Pranjic, sempre o vi como um médio, e não como um lateral esquerdo, embora possa desempenhar a função, mas não tem as rotinas nem a agressividade necessárias para o lugar, como ficou bem evidente em alguns jogos onde comprometeu, tentando sair a jogar em zonas onde não se pode inventar. Já a jogar como médio, sente-se "como peixe na água" e é aí que que se nota toda a sua qualidade técnica e táctica, com boa visão de jogo, jogando de forma simples e eficaz, e trazendo também criatividade ao meio campo leonino. Vercauteren, não podendo contar com Izmailov, decidiu e bem, apostar no croata para a posição '10', e ganhou a aposta. Adrien pode desempenhar a função, mas para mim será sempre uma alternativa a Schaars ou Elias, enquanto André Martins denota ainda alguma imaturidade e fragilidade física. Labyad é muito mais um médio ala que um '10', e o futuro vai-me dar razão.

Deixo aqui ficar um vídeo dos tempos de Pranjic a jogar como médio ofensivo:


Uma jóia não?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...