domingo, 11 de novembro de 2012

Finalmente a vitória, algum bom futebol e também fortuna

Wolfswinkel responde com trabalho e com golos aos críticos...

O Sporting ganha um jogo com um pseudo-benefício, que mesmo que hipoteticamente tendo acontecido, não apaga o mal que esta personagem do apito fez na temporada passada ao Sporting, no Dragão. Somos claramente a equipa que jamais pode ser beneficiada, e que nunca tem o direito de se queixar das arbitragens. Mas adiante...

Finalmente alguma estabilidade no miolo e na defesa leonina, com a manutenção de Elias e Schaars no "miolo", e apenas havendo alterações em sectores afectados por lesões. Muito bem vinda a inclusão de Pranjic no meio-campo, que é onde deve jogar e não como defesa esquerdo, pois tem excelente qualidade de passe e leitura de jogo. Carrillo também regressou em grande, fazendo excelente primeira parte e caindo um pouco na 2ª, aliás como é hábito e quanto a mim é jogador para jogar no máximo 60 minutos de jogo, ou para entrar a meio do jogo. Capel manteve o nível do último jogo e só não se percebe o porquê de ter estado afastado da equipa.
A boa "surpresa" ERIC DIER

Se há razão para elogiar a criação das equipas B, este é um bom exemplo de como uma equipa B pode ser fundamental para o lançamento destes jovens. Eric mostrou personalidade, segurança e qualidade para que o Sporting esteja perfeitamente tranquilo acerca do futuro da posição de lateral direito no Sporting. Já haviam Arias e Cédric, dois jovens de inquestionável talento, mas que precisam de ser "moldados", agora temos um central/lateral de excelente qualidade a nível defensivo, e que ainda acrescenta "altura" à defesa do Sporting nas bolas paradas defensivas, e na marcação de livres ofensivos. Muito mérito também para Dominguez que apostou no central para lateral direito, e este respondeu com grande eficácia, nos últimos jogos em que jogou no Sporting B, particularmente frente ás Galinhas (versão beta).

Já seria previsível a AZIA que iria provocar para os lados de Braga, uma vitória do Sporting, que continua a mostrar aos "candidatos a clube grande", que ainda têm um longo caminho a percorrer para chegar aos calcanhares do palmarés do Leão.

É certo que tivemos alguma sorte no final, mas não apenas sorte, e sim o facto de termos entre os postes um dos melhores Guarda-redes da Europa, RUI PATRÍCIO! O melhor em campo!

De facto este jogo só não tem nota "Muito Bom" para o leão, por causa da última meia-hora em que nos deixámos dominar pelo Braga, e que quase conduzia novamente a um final dramático. Compreensível, dado o "trauma" que alguns jogadores têm vivido nos últimos tempos. Valeu a primeira parte, onde tudo poderia ter ficado mais simples, se a eficácia tem sido a melhor.





Sem comentários:

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....