quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Godinho Lopes esclareceu, e bem!

Em entrevista à "ABolaTV " (canal que me tem surpreendido pela positiva) , Godinho Lopes finalmente veio esclarecer algumas coisas que têm intrigado a maioria dos sportinguistas. Falou de uma forma clara e directa, sem pestanejar, mostrando grande segurança no seu discurso, surpreendendo e desarmando por completo os dois jornalistas que o entrevistavam.

As saídas de Duque e Freitas

Fiquei com a perfeita sensação que GL já teria em mente esta reestruturação, no que ao futebol diz respeito,  há muito tempo, e que os dois dirigentes recentemente demitidos fizeram parte de uma estratégia inicial para vencer as eleições, e apenas pecou por tardia esta decisão que deveria ter sido tomada logo no início da temporada, e só não o foi devido ás circunstâncias e da talvez surpreendente (para alguns) capacidade inicialmente mostrada por Sá Pinto. O péssimo início de época, foi o pretexto ideal para o início da "revolução" na estrutura leonina.

 O recurso aos jogadores da B, já na próxima temporada

O presidente leonino deixou também claro que não haverá mais investimento de forma avultada na equipa de futebol, de forma a tentar ser campeão a qualquer custo, e diz mesmo que a entrada de um "aventureiro" num futuro próximo poderá ser fatal ao clube. Disse então que será feita uma aposta clara em alguns jogadores que neste momento militam na equipa B, o que a ser verdade é uma excelente notícia, pois defendo que para ir buscar jovens "promissores" ao estrangeiro, é preferível apostar na prata da casa, valorizando activos do clube e com grau de risco zero.

Sporting a uma só voz

Parece que vamos ter novamente um regime presidencialista no Sporting, o que também já deveria ter sido feito há muito tempo, pois estou farto de ouvir várias pessoas da estrutura do Sporting a falar ao mesmo tempo, e muitas vezes com pontos de vista e estilos diferentes. O Presidente deve ser a autoridade máxima e "a voz" do clube. Resta saber é se GL é o homem indicado para o lugar. Para já parece estar bastante empenhado e cheio de boas intenções e cabe-me a mim e a todos os sportinguistas dar-lhe todo o meu apoio e mais esta oportunidade. No final do seu último ano de mandato serão tiradas todas as ilações e os sportinguistas saberão eleger um novo presidente, se tal for necessário, através do voto e não do insulto ou da pouca vergonha que temos assistido no seio da família sportinguista.

2 comentários:

Juca disse...

Clap, clap, clap, O meu Muito Obrigado! SL

Anónimo disse...

Tens a tua opinião, estas no teu direito!

Mas na minha opinião é um iludido....

Enviar um comentário

O meu onze para hoje. Marselha vs Sporting

O Sporting 2017-2018 vai ganhando forma, e hoje é dia de mais um jogo amigável, agora diante dos franceses do Olimpique Marseille. Depo...