sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Novo treinador entra em "pressão alta"!

Do meu ponto de vista, para um treinador que entra já com a época a decorrer, a situação do Sporting favorece a implementação de métodos disciplinadores, não olhando a nomes na hora de aplicar os "castigos" ou de fazer as escolhas. Simplesmente porque a situação é tão má em termos de resultados, que qualquer derrota não será vista como consequência de a, b ou c ter ficado de fora, e sim fruto do mau momento colectivo.

A chamada de vários jogadores da equipa B, tem mais a ver com a onda de lesões que se abateu nos últimos jogos sobre a equipa, mas pode ser um sinal de alerta para os jogadores da equipa principal e não faria mal nenhum a alguns a passagem pela equipa B durante uns tempos. Espero que este treinador tenha a coragem para o fazer, bem como para lançar jogadores como Pedro Mendes, Esgaio ou Bruma na 1ª Liga. Nestes jovens pode estar a salvação financeira e desportiva do nosso Sporting, e se não for feita uma aposta forte nestes jogadores, vamos acabar por ficar sem eles de forma prematura e ao preço da "chuva".

Uma das questões que saltam à vista quando vemos o Sporting jogar, é a intensidade como o faz, com ritmo demasiado baixo e que apenas acelera consoante o desenrolar do resultado ou a aproximação do final do jogo. Se o Sporting tivesse jogado com a Académica com a mesma intensidade com que jogou os últimos 10 minutos de jogo, disputando todas a bolas de forma agressiva, e criando nos últimos minutos mais perigo que em toda a partida, com toda a certeza o resultado teria sido positivo.

Percebo agora o porquê dos 2 meses que Vercauteren pediu a GL para colocar a equipa a jogar como ele quer, e penso ser praticamente impossível fazê-lo em menos tempo. Segundo é noticiado hoje na imprensa, o belga já deu a entender que os treinos não vão ser para brincadeiras, e quem não estiver ali para trabalhar vai ter dificuldades para se afirmar. Parece-me que Vercauteren entrou agora em "pré-época", e só espero que a sorte e os resultados o ajudem agora nesta fase inicial, onde o Sporting tem que começar a ganhar para sair do fundo da tabela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...