quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Não sacudam a poeira do capote!



Muitas vezes são os próprios "adeptos" (eu chamo-lhes adeptos por conveniência, pois só apoiam quando o clube está a ganhar), que criam as condições para a instabilidade no clube.

A falta de paciência, o querer gerir o clube de fora para dentro, as divisões entre as próprias claques, claques essas que abandonam os jogadores quando estes mais precisam deles, ainda para mais tratando-se de um plantel completamente renovado (como tanto foi exigido por estes).

- Quem "exigiu" a demissão de Paulo Bento? (para mim a génese de tudo isto que está acontecer, iniciou-se com a saída de Paulo Bento)

- Quem criou condições de tal maneira adversas à equipa, que esta em determinadas alturas sentia-se mais confortável a jogar fora de casa?

- Quem "pediu" a demissão dos últimos treinadores leoninos?

- Quem criticou e assobiou jogadores com experiência e vários anos de Sporting, fazendo com que estes já não se sentissem bem dentro do clube. (ex: Polga, Postiga, etc...)

- Quem ora coloca os nossos jovens como sendo a solução e mal estes têm uma ou duas más exibições, já os apelidam de ""flops"? (ex: Cédric)

Penso sim, que Godinho Lopes já mostrou não ter "unhas" para estar à frente do nosso Clube, mas todos nós adeptos, sócios e simpatizantes também temos a nossa quota parte de culpa.

NÃO SACUDAM A POEIRA DO CAPOTE!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom post! Nós os adeptos e sócios somos na maior parte das vezes muito culpados do mal que acontece no Clube. É preciso dizê-lo bem alto para ver se mudamos o nosso comportamento. S.L.

Anónimo disse...

Muito bom post...

É exactamente o que eu penso... Os Sportinguistas tem sido extramente injustos com alguns jogadores e treinadores que não merecem, fazendo com que eles não tenham vontade de permanecer no clube.

Assim de repente, lembro-me de Nani (era assobiado cada vez que tocava na bola), Polga (os 4 centrais actuais juntos, não chegam aos calcanhares de Polga), Rui Patricio (quase o perdemos), Postiga (que jeito nos dava agora), Carlos Martins, Varela, Cedric, Carriço, André Santos, Renato Neto (será que Gelson é melhor que estes 2 ultimos?)... entre muitos outros.
Estamos a fazer o mesmo com o Ricki, por exemplo...

Enfim...

Treinador Sportinguista disse...

Não tenham a menor dúvida. Muitos dos novos jogadores contratados recentemente, ainda o seu avião não tinha pousado em Lisboa e já os chamavam de flops! Ás vezes tenho muitas dúvidas que alguns destes indivíduos que fazem parte de algumas claques, serão mesmo sportinguistas, (se é que se podem chamar claques a grupos que viram as costas à equipa, quando esta está a jogar mal).

Lembro-me do prazer que tinha em ir ao velho Estádio de Alvalade, e ficar perto da Juve Leo ou da Torcida, para ouvir os seus cânticos de apoio e do ambiente extraordinário mesmo em tempos de crise (falo dos anos 80 e 90).

Não me revejo minimamente nesta nova geração de adeptos impacientes e "revolucionários"... SL

Enviar um comentário

O meu onze para hoje. Marselha vs Sporting

O Sporting 2017-2018 vai ganhando forma, e hoje é dia de mais um jogo amigável, agora diante dos franceses do Olimpique Marseille. Depo...