quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Gosto deste Sporting de Jesualdo!

Jogaram ainda: Jeffren, Pedro Mendes e Viola

O Sporting perdeu uma excelente oportunidade de ganhar terreno na classificação e maior embalagem na luta pelos lugares europeus. Mas apesar disso gostei bastante da atitude e organização demonstrada pela equipa na maior parte do tempo de jogo, embora tenha sido a primeira meia-hora de jogo, o melhor período  e onde o Sporting poderia e devia ter marcado um ou dois golos.

Boa estreia do reforço Joãozinho, a fazer esquecer desde já o "apagadíssimo" Insúa desta temporada, e que a continuar assim, terá garantido o lugar de titular na lateral esquerda, lembrando que Rojo também poderá ocupar o lugar, e que Pranjic já não "mora" em Alvalade.

Mais uma lesão nesta partida, e num sector que esta época não tem tido estabilidade nenhuma, com constantes alterações, ou por opção, ou por lesão. Desta vez foi Boulahrouz, obrigando Jesualdo a "queimar" uma substituição ao intervalo. Pedro Mendes aproveitou a oportunidade, e não comprometeu.

Faltou maior clarividência no último terço do terreno, onde se jogou mais com o coração do que com a cabeça, particularmente nos últimos minutos, com Jesualdo a fazer tudo o que podia e devia para empurrar a equipa para a área adversária, colocando toda a "carne do assador" e correndo alguns riscos também.

Ficou o mau resultado, mas também a sensação de estarmos perante uma equipa que respira de uma forma bem diferente, prometendo e dando mais confiança para o futuro próximo.

Uma nota final para aquela fenomenal arrancada de Carrillo e culminada por um excelente remate que merecia melhor sorte, mas a bola embateu na barra... a história poderia ser bem diferente...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...