quinta-feira, 28 de março de 2013

Afinal "A Montanha pariu um Rato!"


É um facto que a situação do Sporting em termos financeiros é crítica e que ficou agravada com as loucuras cometidas pela Direcção que cessou funções ontem, mas os cenários catastróficos que foram criados ao longo dos últimos tempos esfumaram-se quase que por completo nestes últimos dias, com a saída responsável de Godinho Lopes, deixando "em caixa" algum dinheiro e com os salários dos jogadores pagos (embora não fosse mais que sua obrigação), mas também com o forte sentido de responsabilidade e motivação de Bruno de Carvalho, que aos poucos parece convencer até os mais cépticos e alguns dos que apoiavam a "troika" instalada em Alvalade, e que tentou criar um cenário de que só com eles os problemas seriam resolúveis, caso contrário o Sporting Clube de Portugal poderia "desaparecer"...

Puro engano. Mais uma vez este clube deu provas da sua grandeza e de forte vitalidade nestas eleições e finalmente parece que encontrámos um líder, que no entanto terá uma tarefa "Hercúlica", onde se irá deparar com muitas situações dentro e fora do clube, que têm andado a "minar" esta instituição.

Além das questões financeiras do imediato, BC vai ter que fazer uma "limpeza" interna, de forma a poder "blindar" o clube, principalmente das frequentes "fugas de informação", que pode ir desde as empregadas de limpeza, até mesmo alguns dos atletas e altos funcionários do clube. Para que o Sporting tenha "uma só voz", esse trabalho tem que ser feito.

Amigos sportinguistas, tudo isto é verdade, mas faço um apelo a todos vós. UNIÃO! Só desta forma este clube pode regressar ao estatuto de clube temível pelos seus adversários, ombreando com os maiores clubes nacionais e europeus, fazendo-se respeitar pelas diversas entidades que tutelam o futebol, principalmente a nível nacional, onde todos nós sabemos que o "sistema" continua a funcionar e a beneficiar os mesmos do costume.


4 comentários:

Tite disse...

Treinador,

Espero que a limpeza seja mesmo aconselhada ao "Paineleiro" Dr. Barroso para que dê lugar na TVI a alguém que perceba mesmo de futebol e não fale por falar como os..."papagaios".

Abraços verdinhos de esperança

Treinador Sportinguista disse...

Sempre fui grande admirador do Dr. Eduardo Barroso e da forma apaixonada como acompanha e comenta a vida do Sporting. Acho apenas que a partir do momento que aceitou um cargo directivo no Sporting, deveria ter abandonado ou interrompido a sua participação como comentador na TVI.

Tudo o resto é uma questão de se conhecer e perceber que nem todos reagimos ou vivemos o clube da mesma maneira. Há que respeitar toda a gente, e as opiniões de todos, sem com isso prejudicar o clube de todos nós.

Abraço amigo e volta sempre;

SL

Bruno Gomes disse...

Será uma mudança dificil, mas com calma e apoio dos adeptos o presidente será capaz. O nosso clube tem de voltar aos seus tempos aureos e a impor respeito aos adversarios e gatunos de serviço. Nesse sentido o Bruno fez muito bem em impor respeito a essa corja(apos o jogo com as galinhas b) e a mostrar que as coisas agora vão ser diferentes!! Hoje é segunda e deixo vos um artigo sobre o Toy e o melhor videoclipe de sempre, só para descontrair....

http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/04/01/toy-story/

Anónimo disse...

Então mas agora querem união.?!
Eu quero é que o Limburguer cumpra o que prometeu.
- Auditoria de Gestão
- Apresentar o 3 elemento da estrutura.
- Apresentar investidores.

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....