segunda-feira, 25 de março de 2013

"O Caso" Augusto Inácio. Ética profissional ou desportiva?

A última coisa que o Sporting precisa neste momento é que se criem mais "casos" que contribuam ainda mais para a instabilidade do clube. Penso que Bruno de Carvalho deverá reunir com Inácio e o Presidente do Moreirense e chegarem a um entendimento.

Inácio invoca a "ética profissional" para a sua continuidade em Moreira de Cónegos até ao final da temporada. Então e a ética desportiva?

Na eventualidade do Sporting perder ou empatar com o Moreirense e ficar afastado da luta pela Liga Europa, Inácio ficará ligado a esse facto, como no caso de vitória leonina (como espero), poderá ser posta em causa a "seriedade" do mesmo ou até mesmo contribuir para a descida de divisão do Moreirense.

O cargo que Inácio irá ocupar na estrutura do futebol leonino, é demasiado importante para que este seja ocupado apenas no final da temporada, bem como será de todo incompatível e pouco profissional o acumular de funções nos dois clubes, sabendo até que o Sporting garantiu em Janeiro o direito de preferência sobre o jogador Nabil Ghilas, e que todo este processo irá causar mais uma "novela" que vai com certeza alimentar os diversos meios de comunicação social, que estarão sedentos de "sangue" para as bandas de Alvalade.

Ainda hoje surgiram rumores acerca da saída de Manuel Fernandes, por supostas divergências com Inácio.

Pensa bem Augusto Inácio! Pensa bem Bruno de Carvalho!

1 comentário:

Bruno Gomes disse...

Esta questão não se devia sequer colocar.
Há vários treinadores/jogadores que antes do final do seu contrato fecham com outros clubes, sem que isto se torne oficial apesar de todos sabermos(exemplo Donmingos).
Nessas fases ngm diz nd, nestas que são feitas às claras fala-se logo de falta de etica e tudo mais.
de qql forma concordo ctg, este departamento de futebol parece me mt fraco e com Jesualdo com treinador n antevejo grande futuro, espero q ao menos o o treinador seja alguem de grande claibre como jesus ou bielsa.

Acima de tudo há que realçar neste momento o reaproximar efectivos de todos os sócios ao clube e não só os croquetes. No dia da eleição a frase do presidente sobre o sporting, foi emocionante e muito verdadeira "é nosso outra vez". hoje na tomada de posse fiquei sensibilizado com a atitude dele de ir sozinho abrir as portas de um auditorio sobrelotado a todos os adeptos que como eu esperavam lá fora. No fim ainda se dirigiu a cumprimentá-los um a um. Este tipo de atitude, apesar de parecer algo basica, é essencial para unir o clube. Fiz um entrevista ao grande Pedro Gomes no dia da eleição e mostrou mais uma vez o caracter e a competencia de alguem que ainda podia ser mt util ao clube.
http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/03/27/1142/
SL

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....