terça-feira, 2 de abril de 2013

Análise: Sp. Braga 2-3 SPORTING

Os jogadores não ficaram indiferentes à atitude do Presidente
A maior novidade nesta partida, foi a presença do novo Presidente Bruno de Carvalho, no banco de suplentes, e este fez-se notar e bem...

Mas o mérito tem que ser dado a quem merece, e Jesualdo Ferreira está de parabéns, não só pela forma como transfigurou para melhor esta jovem equipa do Sporting, como teve a coragem necessária para apostar em muitos miúdos da equipa B, mesmo podendo contar com alguns jogadores mais experientes, como Adrien, Jeffren ou Boulahrouz, por exemplo, não tendo problemas em "encostá-los" em detrimento dos mais novos. 

Jogaram ainda: Bruma, Adrien e Jeffren
Muito inteligente a estratégia de Jesualdo ao colocar Eric na marcação individual a Viana que praticamente não se viu ao longo de toda a partida, e esteve aí parte da chave para anular o Braga. A primeira parte do Leão foi somente a melhor, na minha opinião, de toda a época em jogos fora de casa. André Martins e Rinaudo estiveram simplesmente impecáveis no meio-campo, um a recuperar bolas e outro na ligação das jogadas entre o meio e o ataque, com Labyad e Capel muito dinâmicos e em constantes rupturas pela zona central. Cédric fez mais uma vez um jogo excelente e está a ganhar terreno em relação a Miguel Lopes, cruza como poucos e está cada vez melhor a defender.
Dois bons golos de Wolfswinkel, fruto de duas excelentes jogadas de envolvimento do Sporting.

Mas foi na defesa que o Sporting não esteve bem, e mais uma vez volto a dizer que Rojo deveria jogar a lateral esquerdo, pois não acho que tenha grande futuro como central, a não ser que evolua muito e me faça mudar de opinião. Continua a haver alguma falta de coordenação entre os centrais e os laterais, na hora de "fechar" nos cruzamentos dos adversários, e quanto a mim falta ali um central mais experiente e posicional.

O empate ao intervalo era injusto para o Sporting, mas na 2ª parte e já com Bruma em campo que entrara para o lugar de Labyad (que "desapareceu" do jogo a partir dos 30 minutos), o Braga entrou melhor, mais pressionante e com mais posse de bola, mas o Sporting ameaçou o 3º golo com Wolfswinkel a enviar a bola ao ferro. Até que apareceram os "suspeitos" do costume... Capel é derrubado de forma clara dentro da área e nada é assinalado, nem mostrado o respectivo cartão, e pouco depois Joãozinho é expulso com o 2º cartão amarelo, num lance que deixa muitas dúvidas e em que parece ter mesmo existido falta, e em que o árbitro revela total falta de bom senso, pois expulsar um jogador daquela forma com 2º amarelo só acontece com o Sporting. A partir dali o Braga que já estava por cima no jogo, passou a ter via verde para vencer o jogo, mas... Jesualdo mexe outra vez muito bem na equipa, colocando Adrien (fez-lhe bem ter ficado no banco) e Rojo a lateral esquerdo. Surpreendentemente o Sporting começou a aparecer com perigo na área do Braga sempre que recuperava a posse, apesar de passar por momentos de grande aperto. Até que que perto fim, e já depois dos 90', fez-se justiça e finalmente o nosso Sporting teve uma estrelinha com Ricky a fazer o golo da vitória e a gelar o Estádio Axa.

Um Grande Profissional este holandês
Aliás, Ricky van Wolfswinkel deu hoje uma grande bofetada de luva branca aos "sportinguistas" e outros detractores, com este hattrick, sendo que todos os golos foram de excelente qualidade quer técnica quer de movimentação e oportunismo, à ponta-de-lança. Foi um jogo perfeito para o holandês.

A equipa já merecia uma vitória destas, que soube mesmo muito bem neste 1º de Abril. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....