quinta-feira, 11 de abril de 2013

Um texto genial do Sr. José de Pina

Não pude deixar de colocar aqui, um texto que achei genial de um sportinguista com humor e sabedoria.

Escreve o Sr. José de Pina, aqui: https://www.facebook.com/SCPSitedeApoio

"O presidente do ACP voltou novamente a falar do Sporting.

Com uma voz de um motor gripado e com a potência de um cérebro de 8 circunvoluções em V com tracção aos 4 neurónios, disse que os Sportinguistas elegeram para presidente um garoto que pula com os golos do Sporting no banco de suplentes. Não concordo, eu acho que os Sportinguistas não elegeram um garoto mas sim, um presidente Sportinguista.

Mas numa coisa o presidente do ACP tem razão, há um garoto ligado ao Sporting, é o Dr Ricciardi. É verdade, pelo que sabemos, o presidente do BESI está a fazer uma birra porque perdeu as eleições e deixando assim de ter homens da sua confiança na estrutura clube. Quer por isso forçar a entrada de um dos seus homens da banca na SAD.

Senhor Ricciardi, porte-se como um homenzinho, não seja garoto.
O que o senhor quer é tão estúpido como por exemplo, um cidadão que está a dever dinheiro ao banco por causa de um crédito de habitação ser obrigado a ter de viver consigo, num quartinho lá de casa, um funcionário do banco para lhe controlar os gastos. Mas o mais incrível disto tudo é que, quem ler as manchetes dos jornais fica com a ideia de que foi Bruno de Carvalho que destruiu as finanças do Sporting e que agora está a pedir batatinhas aos bancos. É precisamente o contrário. Quem destruiu o Sporting foram os precisamente homens do senhor Ricciardi e ele próprio.
O Sporting já teve o seu Vale e Azevedo. Sinceramente, começo a estar farto destas garotices. Mas eu resolvi escrever esta crónica, nem sei bem porquê. É que tudo isto não me preocupa absolutamente nada. Nada! Sabe porquê caro leitor? É que eu serei sempre do Sporting, por isso, terei sempre o orgulho pelo clube mesmo com uma equipa de miúdos a jogar na Liga de Honra, na 2ºdivisão ou até no INATEL. Como sou do Sporting estarei sempre melhor que um benfiquista ou portista, seja em que circunstância for.

É por isso que me estou a marimbar para as birras chantagistas da banca. E digo mais, também não faço grande questão em manter o estádio do Taveira/Godinho, que o entreguem ao BES como pagamento de parte da dívida para o garoto Ricciardi o meter onde quiser. Por exemplo, podem utilizar os camarotes e sala VIP para fazer reuniões dos arguidos do caso EDP/REN. Que mandem o estádio abaixo se quiserem. Eu, como serei sempre do Sporting, não quero saber. Se for preciso vamos jogar para o Jamor que até é um local agradável. Não é um estádio que faz um clube. Tudo isto não me preocupa absolutamente nada porque, serei sempre do Sporting independentemente das desgraças que venham a acontecer, é o meu destino.

Não há por isso que ter medo da garotada dos bancos. Muitos Sportinguistas, chegados a este momento da crónica estão agora a pensar: “Eh pá, mas o Sporting é o melhor clube do mundo. Quero ser campeão, ganhar títulos”. É verdade, e para isso podemos já começar por fazer a auditoria de gestão e identificar quem andou, ou não, a destruir o clube. Para mim, a auditoria de gestão vale mais que um título de campeão nacional. Depois da auditoria feita, mandava-se fazer um troféu para assinalar o acontecimento e seria, de certeza, um dos maiores e mais importantes troféus do clube no Museu Mundo Sporting. A Taça Regeneração. Toda a gente sabe que não se devem alimentar as birras da garotada. Repito, por mim estou na boa, serei sempre do Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas"

Escrito por José de Pina

1 comentário:

Anónimo disse...

Texto espectacular. Eu também serei sempre do Sporting, no matter what.

Enviar um comentário

Ontem fomos brindados com 2 novos jogadores

Cristiano Piccini (Ex-Bétis) Piccini  é o Lateral direito, moderno, que gosta de subir pela sua faixa apoiando o ataque, e qu...